Faleceu Mário Mexia, com 72 anos. O antigo basquetebolista da Académica é considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos. Foi com o emblema da Associação Académica de Coimbra (na foto, com o número 12, numa das equipas de "estudantes" que integrou) que construiu um brilhante palmarés, com títulos em diversas provas regionais e nacionais. Era, além de tudo, um jogador exemplar: em treze épocas realizou 372 jogos, sem sofrer qualquer sanção disciplinar.
Em 1964 foi condecorado com a Medalha de Mérito Desportivo da Federação Portuguesa de Basquetebol e com a Medalha de "Bons Serviços".
Em Dezembro de 2007 os conimbricenses demonstraram que se lembram dele como um dos melhores de sempre (para muitos o melhor) e elegeram-no como "O Melhor Jogador de Outros Tempos", ex-aequo com Augusto Baganha (confira aqui).
O blogue Basquetebol Conimbricense endereça os sentidos pêsames à família enlutada, nomeadamente ao João Mexia e ao Mário Mexia, também eles ex-praticantes da modalidade.
Vá por aqui para saber mais sobre a carreira de Mário Mexia.