quarta-feira, 25 de junho de 2008

O óbvio…


Opinião

San Payo Araújo

Director-Técnico do Comité Nacional de Minibásquete





Homenagem ao Basquetebol Conimbricense

Ao ter conhecimento que o Basquetebol Conimbricense vai terminar, o meu último texto, como é óbvio, tem de ser para prestar uma homenagem a este excelente espaço de divulgação do basquetebol, nomeadamente do basquetebol conimbricense.
Quando me foi lançado o desafio para colaborar, face à minha escassez de tempo, pus muitas reticências, mas a custo, e o Tó-Zé conhece bem o processo, acabei por assumir o compromisso. E em boa hora o fiz. Foi para mim um desafio, que me fez lembrar quando era jovem praticante e às vezes andava sem tempo para ir aos treinos, mas como tinha o compromisso, acabava sempre por ir e no fim sentia-me satisfeito porque me tinha “forçado” a fazer o que gostava, treinar, e por ter cumprido com os meus compromissos.
Tó-Zé, já tive a oportunidade de te informar em particular como foi gratificante para mim a colaboração no blog, por me obrigar a sistematizar no pouco tempo que me resta algumas das minhas reflexões. Hoje quero tornar público o meu agradecimento.
Nem sempre estivemos de acordo e antes da minha colaboração protagonizámos algumas salutares divergências, noutros blogs, que nunca foram, antes pelo contrário, impeditivas de um bom relacionamento, que sempre soubemos manter. Os seres humanos também são animais de hábitos. Já tinha entrado nas minhas rotinas a preocupação de te enviar um texto às terças-feiras.
Há uma frase que baila na minha cabeça: “O segredo da força está na vontade.” Embora saiba que representa um enorme esforço e trabalho manter um blog com esta dinâmica e qualidade, desconheço porque é que a vontade desapareceu. Estou contudo ciente do enorme vazio que este facto vai provocar, pelo que não termino a minha participação com os meus textos “E depois do minibásquete?... Que soluções!”, mas finalizo o meu texto com a pergunta, e depois do Basquetebol Conimbricense... Que informação?

PS: porque estou atento ao que se passa depois do minibásquete, quando quis saber os resultados das fases finais dos Sub-14 foi sempre ao Basquetebol Conimbricense que eu fui procurar a informação. Pela obra realizada, parabéns Tó-Zé.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem sido um privilégio poder acompanhar as suas pertinentes e preciosas reflexões.
Que nunca se canse de repetir "NO MINIBASQUETE O MAIS IMPORTANTE É A CRIANÇA" e já agora, atrevo-me a acrescentar eu: no basquetebol juvenil, o mais importante é o jovem.
Uma vez mais, muito obrigada.
Alexandra