Está agendado para amanhã o primeiro jogo do Troféu Proliga “António Pratas”, que evoca a memória do vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol desaparecido no início de Julho passado.
Desde sempre ligado ao basquetebol, foi em Coimbra que António Pratas (na foto) marcou os primeiros “cestos”, sagrando-se campeão nacional de Infantis, na época de 61/62, ainda com a camisola do Olivais. Rumou depois a Lisboa, onde representou, primeiro como jogador e depois como treinador, Sporting, Benfica, BPM e Queluz. O apelo do basquetebol manteve-se e, há anos, aceitou o convite de Mário Saldanha para a vice-presidência da Federação Portuguesa de Basquetebol, cargo que desempenhou até à morte.
Em Maio passado, em discurso sentido proferido durante a VIII Gala do Olivais, recordou o título nacional conquistado em 61/62 e a importância que o clube teve na sua formação enquanto atleta e homem. “O Olivais tem mais encanto na hora da chegada”, afirmou na ocasião a propósito da forma como o clube o acolheu e acolhe todos aqueles que vestem a camisola com o emblema olivanense.
Sampaense de “folga”
A primeira eliminatória abre amanhã, às 21H15, com o jogo Seixal/Benfica (dirigido por Carlos Santos e Marco Gonçalves). Todos os restantes encontros estão marcados para o próximo sábado: Académica/Sangalhos, às 15H00 no Pavilhão Multidesportos de Coimbra (Paulo Marques e Sérgio Adegas); Física/Maia Basket, 16H00 no Pavilhão da Física de Torres Vedras (José Araújo e Ana Miramon); Queluz/Atlético, 17H00 no Pavilhão Henrique Miranda (Fernando Rezende e Bruno Maciel); Vitória de Guimarães/Vila Pouca de Aguiar, 17H00 no Pavilhão do Vitória (Fernando Rocha e Vítor Cardoso); Illiabum/AngraBasket, 18H00 no Pavilhão Municipal de Ílhavo (Pedro Costa e Jorge Cabral); Esgueira/Galitos do Barreiro, 18H00 no Pavilhão do Esgueira (Nelson Guimarães e Ivo Rosário).
O Sampaense “folga” na primeira eliminatória.
quarta-feira, 26 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário