sábado, 16 de fevereiro de 2008

Comentários

Voltamos a informar que não serão publicados comentários anónimos. O basquetebol distrital pode e deve crescer muito mais e precisa que todos os que gostam da modalidade dêem a cara por ele. Só publicaremos comentários identificados e que tenham algo de construtivo, ainda que, se for caso disso, com algum sentido crítico. É o melhor caminho a seguir e o que vai mais de encontro ao espírito que norteia este blogue: o de promover e divulgar a modalidade no distrito de Coimbra.

7 comentários:

Anônimo disse...

Assim é que se fala, Tó Zé ! Segue em frente e em força ! Em Democracia, TODOS têm direitos e, sobretudo, o direito à opinião, à crítica, à denúncia, à exaltação do que está bem e à procura de melhorar o que estará menos bem ! É muito importante que se mantenha este blogue, até para se ver o alcance que a modalidade ainda tem entre os seus apaniguados. Eu colaborarei sempre, de forma construtiva...até que a voz...ou os dedos...me doam ! Abraço,
JM

Anônimo disse...

aplaudo de pé esta tua atitude to zé. tambem penso que assim quem gosta e se preocupa com o basket, continuará a contribuir.

um abraço
nito

Anônimo disse...

Tal como te disse várias vezes, este Blog, pelo seu conteúdo informativo e de opinião é muito importante para o nosso basquetebol.
Obrigado por teres reconsiderado.
Bom trabalho e muitos posts.
CG

Anônimo disse...

Folgo em saber que estás de volta.
JS

Anônimo disse...

A minha satisfação pela atitude tomada. Não encerrar este espaço com a medida adoptada foi sem dúvida uma medida inteligente.
Parabéns TóZé.
Como diz o Medeiros, que a voz e os dedos não nos doam.
Moura Távora

F disse...

Com tantos comentários unânimes não será que devemos desconfiar ou será a unanimidade ela própria, uma sinal de ausencia de espirito crítico ainda que possa ser democrático ?
Alguem escreveu (JM ) que em democracia todos têm direito à crítica, à expressão publica das suas opiniões à exaltação do que está bem e à procura do que está menos bem. Mas o que está bem e o que pode estar menos bem não são simplesmente visões pessoais de um determinado caso, de uma qualquer situação? Será que alguém possui o dom supremo de ter a "verdade "absoluta? Existirá mesmo a "absoluta verdade" ou não sera esta "verdade absoluta " a maior das inverdades ?

Sobre a reactivação deste espaço,naturalmente que folgo por tal ter acontecido, sobre a publicação de comentários não assinados,nada mais de acordo, agora caro Tozé sobre o publicar o que é ou não constructivo isso apenas depende de quem os escreve e nao de quem os lê. A vivencia em democracia implica o respeito pela opiniao de terceiros ainda que por vezes nao estejamos de acordo com essas mesmas opiniões e isto, nao tem nada a ver com o sentido critico mas sim sobre o saber viver com as criticas!
Naturalmente que isto nao tem a ver com falta de educação ou com o aproveitamento deste espaço para comentários onde possam estar implicitos ataques pessoais ponde em causa a dignidade e honra dos "ofendidos ".
Até lá e dentro do que se pretenda ser um espaço de opinião democrática, um abraço

F

Anônimo disse...

Caro F

Estamos de acordo.
Mas naturalmente que nos queremos referir mais à forma e menos ao conteúdo, que é naturalmente da responsabilidade de quem dá a cara para expressar aquilo que entende.
E digamos que há formas poucos elegantes que alguns têm utilizado e com as quais não queremos nem devemos pactuar.
As opiniões são todas bem-vindas, desde que não sejam ultrapassados os limites do bom senso e sem que se opte pelo caminho do insulto fácil e gratuito.
O caro F de certeza que percebeu onde queríamos chegar. Tal como os seus escritos, cremos que também este nosso estava facilmente entendível.