quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Morreu Mike Plowden

O antigo internacional português, Mike Plowden (na foto), morreu ontem, aos 49 anos, quando orientava mais um treino do Quintajense (da Associação de Basquetebol de Setúbal), equipa onde joga o seu filho Rafael.
Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Mike Plowden naturalizou-se português aos 29 anos, vindo ainda a representar a selecção portuguesa em 61 ocasiões.
Chegou a Portugal para representar o Barreirense, passando depois por Benfica e Atlético. Era bem conhecido do público conimbricense e figueirense. Jogou várias vezes em Coimbra, quando a nossa cidade via basquete ao mais alto nível, fruto das participações de Olivais, Académica, Académico e Sport na divisão principal.

2 comentários:

Anônimo disse...

As minha mais sinceras condolências à familia do Mike Plowden. Foi um jogador que aprendi a admirar nos meus primeiros tempos de basket apesar de eu não ser benfiquista. Lembro-me de eu e alguns colegas tentar-mos imitar o seu gesto tecnico de lançamento e ter, varias vezes, sucesso.

André (Sport)

Anônimo disse...

è com tristeza que recebo essa noticia, quando comecei no basket o Mike era uma referencia da modalidade, tive oportunidade de conviver com ele e ver o seu sorriso sempre aberto para mais um momento de convivio com os adeptos. Descansa em paz Mike...
Mgrave