segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Olá !

Na passada 6.ª feira, o Tó Zé apresentou-me como reforço deste blogue...exagerou ! Conto a história toda, ou a que posso contar...Ele soube que eu me havia demitido do CAD e eu tive de lhe fazer ver que nada tinha a ver com o CAD ou os seus elementos (3 Amigos, com A e H - de Homens - maiúsculos e que muito prezo), mas sim com outras situações, que me tinham enfadado. Diz o povo que "Quem não se sente, não é filho de boa gente", eu fiquei sentido e a melhor opção foi sair. Sem rancor, sem espírito de vingança.

Vai daí, o esperto e rápido administrador não perdeu tempo: "o gajo (eu !) não servirá apenas para colocar alguns posts, pensou ele, vai ter de me ajudar nesta tarefa" e, dito e feito, aceitei nessa mesma 6ª feira.

Cá estou, pois, como co-administrador e blogger (c'a ganda título !) e sem perceber quase nada de blogues !

Tendo sido um fugaz atleta de basquetebol (2 anitos como iniciado deram para ver o pouco jeito...apesar do metro e oitenta...Diogo Amoroso Lopes sempre teve bom olho !!!), um seccionista-dirigente "assim-assim" na AAC e no saudoso CIC... mas aí outros falarão por mim (eu agradeço a chegada ao basket a José Pedro Paiva, Luis Francisco, Raul Morais, Alfredo Robalo, Maló de Abreu, manos João e Zé Tó Gaspar, Carmo Rebelo, João Rafael, Jorge Henriques...)... e nos últimos 3 anos também no CAD (Joaquim Inácio, José Magalhães, Sérgio Adegas), um árbitro que começou por acaso - moralmente obrigado a substituir os atletas que ele próprio havia indicado...e faltaram - cuja qualidade deixa a desejar (...), mas que tem, nos seus incontáveis cabelos brancos e na reduzida mobilidade, proporcional às artroses que já tem (!), um excelente "escudo" contra "mimos", "impropérios" e "descuidos" de alguns, poucos, "adversários" (?) ou "admiradores" (?), que comparecem nos pavilhões do distrito para apoiar as equipas mas rapidamente se esquecem de o fazer, canalizando energias para os protagonistas que vestem de cinzento. Enfim !...A brincar a brincar, foram ditas algumas verdades...

O honroso convite do Tó Zé implica, também e a partir de agora, uma avaliação mais rigorosa de cada uma das palavras que venha a proferir e editar. Porque a minha única intenção é a mesma que, desde o início, está subjacente ao seu pensamento: contribuir para divulgar e defender o basquetebol do distrito do Coimbra, ajudando à sua promoção, colocando, em todo e qualquer assunto, o necessário espírito crítico, provocando qb os poderes instituídos (porque não ?) mas elogiando quando for caso disso, tentando, em suma, trazer mais valias e não ser visto como "adversário".

Porque não tenho palavras mais sábias para traduzir o bom espírito que me traz a este espaço de convívio, porque este ano é ano de eleições norte-americanas, porque os States são a Meca do basquetebol, aproveito três citações do 1.º Presidente dos EUA nascido no século XX e eleito aos 44 anos de idade (quem foi quem foi ? Eu, com esta idade, consigo ser co-administrador de um blogue !!!) para me despedir de Vós, por hoje, e prometer, para breve, o lançamento de concursos, charadas e coisadas do género, sempre à volta do basket e do distrito. Então cá vai:

"A melhor forma de não perder nada não é guardar, mas compartilhar"


"O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento"


"Não pergunte o que o seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer para o seu país !"

8 comentários:

JN disse...

Boa João, bom arranque.
Parabéns Tozé, temos homem!

Anônimo disse...

Os meus parabéns João pelas tuas palavras.O que aconteceu contigo CAD foi o mesmo que me aconteceu na PT.

Júlio Fernandes

Anônimo disse...

Famoso dirigente, árbitro imparcial e agora comentador desportivo.... Parabéns ! O que virá a seguir ?

Anônimo disse...

Parabéns João! Gostei do que li. Nota 20. Com uma pessoa íntegra como tu, este Blog fica ainda melhor. Parabéns Tózé pela escolha, acertaste em cheio!
Graca Lourenco

Anônimo disse...

Quando se começa com palavras sábias e com determinação só se prevê um bom futuro nas tuas reflexões, nas tuas análises, no teu contributo. Desde sempre te considerei uma pesoa de bom senso e assim vou continuar, aguardando com impaciência os teus textos e com a esperança que não apareça nenhum Oswald informático. Um grande abraço e obrigado
Pedro Santos

Anônimo disse...

Gosto de ver os meus amigos a fazer coisas úteis.
Iniciar uma nova actividade, seja ela qual fôr, é sempre um desafio aliciante. Mas para isso, é preciso ter coragem e saber da "coisa"!
Uma e outra são atributos teus.
Acho, parece-me, penso, que nos vamos dar bem!
Desde o CIC até à Académica sempre assim aconteceu.
Quem diria?
Ou talvez não!
Felicidades para ti e para o basket que bem merece ser melhor tratado.

Um abraço

Luis Santarino

Anônimo disse...

Bem vindo! Vou ainda estar com mais atenção a este blog!

André (Sport)

Anônimo disse...

Força Miguito,
Pessoas como tu fazem falta ao Basquete!
Um Beijo
Carmo