segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

De alto a baixo...

Alto

Minibasquete – Registe-se a intensa actividade do Minibasquete no distrito de Coimbra. Recentemente, entre outros, foi o Torneio do Outono (Académica), o Torneio de S. Martinho (Olivais), o Torneio de Minis-10 (PT), o Torneio de Minis-12 Mistos (Olivais), o Convívio de Escolas (Infante de Montemor) e o Torneio Dezembro (PT). No próximo sábado, 15 de Dezembro, é a vez dos Torneios de Natal organizados em parceria pelos clubes e pelo Comité Distrital de Minibasquete da Associação de Basquetebol de Coimbra: Minis-8 (Lousã); Minis-10 (Figueira da Foz); Minis-12 Mistos de 1.º ano (Coimbra); Minis-12 Mistos de 2.º ano (Coimbra). Triplo

Ginásio – Na Madeira, no campo do CAB, o Ginásio aliou a agradável exibição ao bom resultado e conseguiu a segunda vitória da época na Liga UZO. A troca de estrangeiros parece ter surtido os efeitos desejados. Com 31 pontos, 4 ressaltos e 1 assistência, Brandon Voorhees rubricou um excelente jogo, que lhe valeu um lugar no cinco ideal da semana (ver site da LCB). 2 Pontos

Lousanense – Depois de um começo menos bem conseguido, a equipa sénior masculina do Lousanense, treinada por Joel Duarte, vive agora um bom momento a que já corresponderam três triunfos consecutivos na zona centro do CNB 2, sobre Gafanha (66-74), Basquete de Pombal (68-57) e Naval (49-46). 1 Ponto

Baixo

Arbitragem do jogo ACERT-Sport – Começou por ser estranho um jogo nacional ser dirigido por apenas um juiz de campo. Depois, com o passar dos minutos, confirmaram-se as legítimas preocupações, com o árbitro José Ângelo a fazer pender o resultado para a equipa da casa. Situações como esta são sempre difíceis de digerir e de compreender, tanto mais que o próprio Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Basquetebol prometeu estar atento e tudo fazer para acabar de vez com este tipo de arbitragens caseiras e tendenciosas. Afinal... Para bem da modalidade e para que outras equipas não venham a provar do mesmo "mal", é importante que o Sport Conimbricense, com o patrocínio da Associação de Basquetebol de Coimbra, faça chegar este caso junto da Federação Portuguesa de Basquetebol e do seu Conselho de Arbitragem. 0 Pontos

7 comentários:

Tiago Órfão disse...

Não sei se valerá a pena fazer chegar este caso passado com o Sport à FPB e ao Conselho de Arbitragem.
Há uns anitos atrás senti que a minha equipa foi prejudicada num jogo em Viseu. Como pensei que este género de situações deviam ser do conhecimento de quem tem poder para tomar decisões enviei uma carta (inclusivé com alguns relatos escritos pelos próprios atletas, na altura Iniciados) às instâncias referidas.
Até hoje não obtive a mais pequena resposta...

Anônimo disse...

Por mim fazia queixa mas depende da direcção do Sport! Temos filmagens desse jogo! Aquele senhor com um apito nem teve a preocupação de tentar camuflar o que fazia! Foi para quem quis ver! No fim, e à saida do pavilhão ainda teve a distinta lata de sorrir para a equipa tecnica!!!

André Machado

Anônimo disse...

Em Tondela as arbitragens escandalosas não são de agora, já é um hábito bem antigo daquele clube o tipo de arbitragens existentes naquele pavilhão e acreditem que protestos já houve vários só não entendo como a Federação continua a brincar ao basquete nomeando quase sempre os mesmos senhores para apitar lá. è uma das maiores vergonhas do nosso basquete o que se passa naquele pavilhão, enfim quem lá vai jogar que tome calmantes porque aquilo tira qualquer um do sério.....

F disse...

Nada me leva a nao acreditar a que os relatos aqui descritos nao sejam verdade.Estou certo mesmo que tudo o que la se passou deve ter sido mesmo um pesadelo mas, nao seria previsivel tal acontecimento?
Se sim,porque nao evita-lo? Se sim, porque nao recorrer a formas ( admito que ainda possiveis )que nao ponham em causa as ambiloes do Sport para esta época?
Teria sido isso um custo ou um investimento?
Tenho para mim que os riscos quando calculados passam sempre por medidas preventivas no sentido de os minimizar sendo que, na maioria dos casos, deixam de ser riscos para serem oportunidades aproveitadas!
Sei tambem que nao sera por esre incidente que o grupo de trabalho do Sport CC se vai deixar influenciar de forma a nao realizar o seu "sonho".
Não serão por vezes estes precalços que nos fazem desenvolver indo em busca de novas soluçoes?
Desejo que assim seja!

Um abraço ao grupo e a minha solidariedade

F

Anônimo disse...

O problema caro F, é que apenas os jogadores, treinador, 1 seccionista e 2 directores é que fazem tudo! Da parte de quem manda mesmo não há apoio! A equipa sénior de basquetebol do Sport ainda não teve direito a nenhuma refeiçao paga pela direcção esta época. Ainda este sabado o jogo acabou às 23:30 em Tondela e jantar nada!!!! Para o jantar de Natal do clube foi pedido aos atletas, através de um comunicado colocado no balneário, para levarem um "pequeno farnel" para o dito jantar!!! Isto é no minimo ridículo!!!
O que quero dizer é que o apoio de lá de cima é nulo e que pagar uma arbitragem neutra custa cerca de 300 euros!! Parece que não há essa quantia para o Basquetebol!

Cumps

Anônimo disse...

Só um conselho: não deixem de enviar para o CA da Federação a vossa revolta, a vossa indignação. Nada têm a perder. Pelo menos fica o registo do que vai mal no basquetebol em Viseu. Isto não é caso virgem. Alguém tem de tomar previdências. Não se calem. Escrevam, nem que seja só para chatear, porque os dirigentes do CA merecem isso e muito mais. Andam a gozar com os clubes e isso nós não podemos permitir.

Anônimo disse...

Posso informar-vos que o facto de se ter falado na situação em Viseu parece que as coisas vão mudar, espero que para malhor,claro. Tive conhecimento que a Federação anda a envidar esforços no sentido de solucionar o problema da falta de árbitros com a ida para Viseu de árbitros de outras regiões. Não caso virgem, mas é bom que continuemos a manifestar o nosso desagrado por tudo o que lá se tem passado. "Para é morrer", temos que prosseguir a nossa luta: não nos devemos calar, nunca. Enviaremos quntas missivas forem necessárias até que os ouvidos deles rebentem... eles têm que nos ouvir. Não desistiremos. Aqui que se passa em Viseu é vergonhoso, simplesmente. Todos os clubes de Coimbra se deviam manifestar contra a clubite demonstrada por parte da arbitragem que lá existe.