terça-feira, 16 de outubro de 2007

Entrevista de Bruna Cunha ao Semanário Desportivo do Centro



JOVENS TALENTOS

Nome: Bruna Cunha
Idade: 12 anos
Clube: PT
Escalão: Sub-14 Femininos


“O basquete é muito importante”

Semanário Desportivo do Centro (SDC) - Como e quando entraste para o basquete?
Bruna Cunha (BC) -
Entrei em 2001. O meu irmão já jogava basquete e gostava muito e então o meu pai quis inscrever-me também.

SDC - Que importância ocupa o basquete no teu dia-a-dia?
BC -
Para mim o basquete é muito importante. Sempre que tenho uma bola, vou logo jogar. É sem dúvida a minha ocupação preferida. Tenciono jogar até muito mais tarde. Divirto-me imenso!

SDC - Desde que andas no basquete quais os melhores momentos que passaste?
BC -
Talvez o meu primeiro ano na PT, quando fomos à final do “Nacional”, em Lisboa, e também o convívio de selecções em Portimão, no ano passado. Ambos foram muito gratificantes.
SDC - Já trabalhaste com vários treinadores. Quais os que mais te marcaram?
BC -
Sinceramente não sei. Todos são diferentes, todos apostaram em coisas diferentes e é graças a todos eles que agora sou como sou.

SDC - Fala um pouco sobre a tua equipa e a forma como está a correr a presente época.
BC -
A minha equipa tem um grande potencial embora haja diferença de idades, o que nos afecta um pouco, mas se trabalharmos como estamos a trabalhar, de certeza que esta época vai correr bem.

SDC - A tua equipa vai iniciar a participação no Campeonato Distrital no próximo fim-de-semana. Como perspectivas esta prova?
BC -
Eu acho que vamos surpreender as outras equipas com o nosso trabalho. Vamos dar o nosso melhor em todos os jogos e vamos lutar pelo 1.º lugar, sem desistir.

SDC - É do senso comum que o basquetebol com público é mais interessante e agradável. Gostas de jogar com muitas pessoas na assistência? Que argumentos utilizas para chamar as pessoas aos jogos da tua equipa?
BC -
É sempre preferível jogar com muitas pessoas na assistência, mas não me importo muito se houver pouca gente. Normalmente digo que o basquetebol é divertido e que os jogadores gostam de ver as pessoas entusiasmadas com os seus jogos.

SDC - “Não perguntes o que a equipa pode fazer por ti. Pergunta o que podes tu fazer pela equipa.” Como comentas esta frase de Magic Johnson?
BC -
Esta frase tem muito significado, mas só alguns jogadores a têm em conta. Cada jogador deve fazer o máximo pela equipa, pois os máximos dos jogadores todos juntos dão uma equipa muito mais forte.

SDC - É um dos objectivos do Clube PT Coimbra avançar para equipas seniores, masculina e feminina. Que importância atribuis a este passo que o clube pretende dar? Gostarias de vê-lo concretizado em curto prazo?
BC -
Eu acho que é um passo muito importante porque assegura aos jogadores mais velhos a possibilidade de continuarem na PT por mais anos e porque fazem da PT um clube ainda maior. E como tal deve concretizar-se brevemente, pois já há jogadores que daqui a poucos anos terão que subir de escalão.

SDC - Consegues conciliar o basquete com os estudos?
BC -
Sim, consigo. O que é muito importante porque é meio caminho andado para as coisas correrem bem.

SDC - Mensagem que gostarias de deixar para os leitores do Semanário Desportivo do Centro?
BC -
O basquetebol é um desporto muito entusiasmante tanto de se ver como de jogar, por isso venham apoiar as equipas de Coimbra!

Nenhum comentário: