Com o Pavilhão Serafim Marques a registar uma boa afluência de público, o basquetebol voltou ao interior do país em grande forma. Sampaense e Sangalhos são “velhos rivais” e proporcionam sempre bons espectáculos.
A partida começou a um ritmo elevado, bastante disputada e equilibrada. Nestes jogos de inicio de época todos esperam para ver qual o rendimento dos novos jogadores e ficou bem patente que alguns reforços são apostas ganhas.
Numa primeira parte sem muitos erros, foram as acções atacantes que brilharam, sendo visível que algumas rotinas defensivas ainda não estão optimizadas. Os primeiros 10 minutos acabam com o resultado de 25-19.
No segundo período o Sangalhos cresceu, esteve com maior acerto defensivo e após alguma rotação dos seus jogadores recuperou pontos e saiu para intervalo a vencer com o resultado fixado em 41-49. Esta superioridade reflectiu a menor concentração defensiva da equipa da casa que se mostrou pouco pressionante.
Durante o intervalo Jorge Dias reorganizou a equipa e os resultados foram visíveis. O Sampaense entrou mais determinado, com uma postura defensiva bem mais capaz e apoiado na boa exibição de alguns dos seus jogadores recuperou fôlego e voltou a mandar no jogo. O Sangalhos, como é do seu timbre, apostava no jogo exterior mas nem sempre os atiradores estiveram à altura da missão. O jogo vai para o último período com o resultado de 59-57, deixando tudo em aberto para os derradeiros minutos.
Nesta fase as emoções cresceram, o equilíbrio foi notório e o espectáculo cresceu de qualidade, mas o jogo perdeu com o nervosismo de ambas as equipas. Nos instantes finais foram os homens da casa que fizeram por vencer, com um jogo muito apoiado e com um ataque eficaz. O jogo terminou com o resultado de 80-73 e foi evidente o quanto se sentia a falta deste desporto nesta terra habituada às vitórias da sua equipa.
O Sangalhos foi um digno vencido, lutou até ao fim de forma leal e desportiva. Fica somente uma nota negativa para a fraca prestação da equipa de arbitragem que acabou por prejudicar ambas as equipas e o espectáculo.
O MVP da partida foi forasteiro, Kevin Jolley fez 24 pontos e 14 ressaltos.
Na equipa do Sampaense destacaram-se Karrem Collins com um belíssimo desempenho e 24 pontos, Diogo Simões com 15 pontos, Justin Marshall e André Carvalho com 14 pontos."
Retirado de http://www.sampaensebasket.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário