segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Equipas definidas para o All-Star

O XVIII All-Star Vitalis foi apresentado esta tarde, em Mação, no Salão Nobre da Câmara Municipal daquela localidade do distrito de Santarém. Na conferência de imprensa foi apresentado o programa oficial do evento - que contará com transmissão televisiva na RTP2 - e, mais importante que isso, foram anunciados, em primeira-mão, os jogadores e treinadores que integrarão as selecções do Norte e do Sul.Numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mação, Saldanha Rocha, o vereador do Desporto, José António Almeida, e o responsável da We Do, Nelson Calado, foram divulgados os nomes dos atletas que estarão presentes no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Mação, no próximo sábado (22 de Dezembro).
O "cinco" inicial da selecção do Norte é composto pelo base João Figueiredo (FC Porto Ferpinta), os extremos Paulo Cunha (FC Porto Ferpinta) e Tyrone Levett (Vagos Lusavouga Dewalt), e os postes Gregory Stempin (Ovarense Aerosoles) e Toree Morris (FC Porto Ferpinta). Os ginasistas João Reveles, Nate Daniels e Brandon Voorhees estão entre os suplentes escolhidos pelo treinador.
Pela selecção do Sul, alinharão o base Diogo Carreira (Belenenses Hyundai Lusifor), os extremos Deforrest Riley-Smith (FC Barreirense) e Monty Scott (CAB Madeira), e os postes Lance Soderberg (Belenenses Hyundai Lusifor) e Omari Peterkin (Lusitânia Angra Património Mundial).
Os dois "cincos" foram eleitos por cerca de 14 mil participantes na votação online disponibilizada no site da LCB.
A equipa do Norte será treinada por Luís Magalhães (Ovarense Aerosoles), que escolheu Costa Dias (Vagos Lusavouga Dewalt) para seu adjunto. O Sul será orientado pela equipa técnica do CAB Madeira, João Freitas e João Vieira.

Programa XVIII All-Star Vitalis:
15H00: Concurso de triplos
16H00: Concurso de afundanços
17H00: XVIII All-Star Vitalis


Retirado do site da Liga de Clubes de Basquetebol (em www.lcb.pt)

2 comentários:

F disse...

Caro Tozé
Nao sobre o teu post porque reconheço que nao conheço pelo menos 50% dos jogadores mencionados ( alguns deles passam tao pouco tempo por cá que nem dá para os reconhecer visualmente ) mas para deixar um comentario sobre uma ideia que me parece que tem tido uma boa aceitaçao por pare dos teus visitantes ou seja, a "votação" para quem mais se destacou ou destaca como participante activo no jogo de atirar a bola ao cesto.
Naturalmente que a que está
neste momento a decorrer ( o melhor base ) e o termo melhor é sempre algo muito complexo de afirmar, foi fruto do teu casting que todos devemos respeitar mas que tambem podemos nao concordar.
Nao que seja importante mas aos que mencionas quase que outros tantos podias acrescentar, recordo apenas mais quatro cujos nomes nao chocariam ninguem se aparecessem tambem por aqui: Roque Afonso, Rolando Van Zeeler, Antonio Quintela e porque nao o Guy cujo basquetebol criativo lhe possibilitou tambem jogar muitas vezes nesta posiçao sendo que todos estes atingiram alguma notoriedade no basquetebol nacional ao serviço de equipes do distrito,ao contrario de alguns que mencionas cuja carreira desportiva, sem duvida notavel, foi conseguida fora do distrito.
Como os duas listas de "nomeados" apaecem em sequencia visual, é impossivel nao ter a tentaçao de fazer uma comparaçao entre a valia individual do passado com o presente. Nao consigo encontrar estatisticas para poder afirmar com segurança mas quando analiso o que propoes para votação sobre o presente e comparo com o historico do que propoes no passado uma coisa me parece natural: Nenhum dos actuais tinha lugar em lista de votação caso tivessem jogado basquetebol à 20 anos atras ( e aqui podes incluir uma lista nao de seis mas podes acrescentar mais os quatro que mencionei ).
É esta a realidade do basquetebol de hoje porque comparar o A Almeida, o P Rebelo, o A Baganha ou ate mesmo o J Dias com qualquer um dos que presentemente sao mencionados é um puro exercicio de sadismo.
Nota final: Tive duvidas sobre o meu voto.Existem na verdade dois nomes que me fascinavam de ver jogar ( e varias vezes tive que os "aturar" como "adversários ". Ambos eram rapidos, ambos jogavam o basquetebol de uma forma simples mas objectiva, um era melhor defensor do que o outro, o outro era melhor atirador que o outro, acabei por me decidir por quem lançava melhor. Afinal o objectivo deste jogo é meter a bola no cesto nao é?

Abraço

F

Anônimo disse...

Caro F

Cem por cento de acordo quanto à diferença que existe entre os bases antigos e os de hoje. Certamente te recordas, melhor do que nós até, porque nessa altura estavas dentro do campo, dos fantásticos despiques travados entre os melhores bases nacionais de outros tempos, alguns de Coimbra (Augusto Baganha, Pedro Rebelo, António Almeida, José Luís, Carlos Cabral, Rui Miranda, Minhava, Rui Chumbo, etc). Entretanto, há uns anos, surgiram alguns treinadores estudiosos e persistentes na ideia de adaptar os jogadores mais altos à posição de base... Persistem nesse caminho?
Não podemos também deixar de concordar com os nomes que apontas como estando entre os melhores bases do distrito. Acontece, como já explicámos a propósito de outros inquéritos, que este tipo de sondagem só nos permite colocar seis hipóteses a votação. É pena, porque com mais nomes ficaria de facto muito mais completa. É por isso que, para aliviar a subjectividade da nossa escolha, colocamos a sexta possibilidade como "Outro".