Total de participações: 765
Pedro Rebelo: 366 (47%)
António Almeida: 327 (42%)
Augusto Baganha: 30 (3,5%)
Jorge Dias: 24 (3%)
Moreira: 14 (1,5%)
Outro: 4 (0,5%)
Longe do fulgor de outros tempos, no distrito de Coimbra, o basquetebol é, ainda assim, a modalidade de que mais gostamos. É inevitável a comparação com os tempos áureos. Dos títulos, dos grandes jogadores, dos melhores treinadores, dos pavilhões cheios, etc. Hoje o entusiasmo é menor. A qualidade também. Mas o desporto da bola ao cesto continua a ser o melhor, o mais belo, o mais espectacular.
13 comentários:
Quase não me lembro de o ver jogar, são vagas as recordações. No entanto, segundo me dizem alguns familiares e entendidos do desporto foi sem dúvida um dos melhores bases portugueses na sua geração.Levantava pavilhões com pontos extraordinários a acabarem os jogos dando assim vitórias à sua equipa.Fazia assistências de elevada qualidade.
Sem dúvida um grande orgulho para quem com ele convive e para quem pôde assistir a verdadeiros espectáculos de basquetebol.
Inês Rebelo
Caro Amigo todos os amantes da modalidade te estão gratos pela tua postura dentro de campo! Jogavas e Encantavas!
O saudoso Prof.Martins já dizia que tu deliciavas com as tuas jogadas qualquer amante do Basquetebol e ainda eras um "rapazito" (não se enganou).
Pena é que o teu filho não esteja a ter as mesmas oportunidades que tu tiveste pois talento não lhe falta.
Um Abraço e que 2008 te traga tudo de bom!
João Silva
Pedro,por todos os campos onde passeaste a tua classe as pessoas nunca o irão esquecer!
Obrigado por tudo o que me ensinaste!
o Grande Amigo
Zé Fernandes
Entre o Rebelo e António Almeida não á duvidas de quem foi melhor ou á.
- Quantas vezes foi internacional o Rebelo.
- Ganhou algum campeonato nacional, quando e onde.
- Onde jogou...
Não á duvidas o Rebelo foi o melhor base do distrito de Coimbra mas António foi o melhor base NACIONAL...
Amigo, se não sabe o Rebelo começou no Sport Conimbricense onde foi Internacional, Oivais de Coimbra, Benfica, Sangalhos, Beira Mar, Illiabum e Acadeémica, onde com os seus 40 anos ainda fazia parte do cinco!
Está escarecido!
O António Ameida foi também um grande base sim Senhor mas não tinha aquele toque especial que o Rebelo conseguia ter em campo!
António Morais
Sim o rebelo foi bom mas a frente dele havia mais dez: Quintela, Baganha, José Luis António Almeida etc..
Sim jogou no benfica que lutava para não descer e os outros nem é preciso falar porque a historia nos ultimos anos falam por eles...
Foi internacional só se foi junior ou foi lá uma vez por engano ou o selecionador era o Portugal, porque em Coimbbra internacionais só afilhados do Portugal...
A carreira das pessoas julga-se pelo que foram e fizeram na modalidade e não pelo veneno que alguns anónimos aqui vêm destilar (só por isso publicamos alguns comentários que nada dizem de concreto). Assim é, também, no caso do Pedro Rebelo. O insistente anónimo anterior, das duas uma: ou nunca viu jogar o Pedro Rebelo ou está a aproveitar os comentários neste blogue para alguma sorte de "ajuste de contas". Não terá êxito porque a carreira do Pedro Rebelo julga-se pelo fantástico jogador que foi e não pelas atoardas de comentadores sem nome.
Para uns exigem-se títulos para outros basta o "toque especial"...
Pedro Rebelo,Antonio Almeida,Augusto Baganha,tive o previlegio de ter visto os tres a actuarem , todos eles excelentes bases,todos eles com momentos de ficarmos a gostar mais do basquete.
Poderiam ganhar os tres.
Um bem haja a eles,e que contimuem,pelo menos com dedicação ao desporto que amamos.
VC
Caro Pedro
Foi um privilégio para mim ser treinador da Académica e tu o capitão. Nesse primeiro ano fizemos uma época extraordinária, a qual, se deve e muito à tua categoria.
Vi todos,fiz parte da mesma equipa de alguns e, na realidade, tu sempre foste o melhor.
Só os ignorantes podem afirmar o contrário, independentemente da enorme qualidade dos restantes.
Um abraço
Luis Santarino
o2.01.2008
O Pedro Rebelo, foi grande dentro do campo , mas também fora dele.
Um grande senhor, sem favor, deveria ter ido à selecção nacional. Em Aveiro, no Beira Mar deixou a sua marca de raça, querer e humildade. Um exemplo que ficou na memória.
Paulo Ferreira (Aveiro)
O Pedro Rebelo, foi grande dentro do campo , mas também fora dele.
Um grande senhor, sem favor, deveria ter ido à selecção nacional. Em Aveiro, no Beira Mar deixou a sua marca de raça, querer e humildade. Um exemplo que ficou na memória.
Paulo Ferreira (Aveiro)
O Pedro Rebelo foi grande dentro do campo, mas também o foi fora dele.
É uma pessoa que fiquei a admirar pela sua dedicação e entrega. Um exemplo de raça, entrega e humildade.
Nas épocas que fez em Aveiro, no Beira Mar, ajudou a escrever as melhores páginas. Devia ter ido à selecção, mas não foi... e quem perdeu foi o basket nacional.
Todos os outros senhores foram excelentes bases, mas a tua imagem de marca era lutar e vencer. Parabéns Pedro.
Paulo Ferreira (Aveiro)
Postar um comentário