• Sampaense (na foto) e Académica garantem o apuramento para o “play-off" da Proliga, respectivamente em segundo e em oitavo lugar. Sangalhos e Vitória de Guimarães são os adversários da primeira ronda, cujos jogos ditam sortes diferentes: os sampaenses seguem em frente (2-0), ao passo que os “estudantes” despedem-se da prova (0-2).
• O Olivais é considerado o Clube do Ano pelo Comité Distrital de Minibasquete, liderando o “ranking” estabelecido de acordo com os critérios definidos entre aquele órgão e os clubes do distrito que têm Minis.
• Terminam algumas fases zonais do Campeonatos Nacionais, zona norte, sem que nenhuma equipa do distrito de Coimbra consiga o apuramento para as fases finais nacionais. Juniores A: Académica (5.º lugar, com 5 vitórias e 9 derrotas). O Barreirense sagra-se campeão nacional; Juniores B: Ginásio (6.º lugar, com 5 vitórias e 9 derrotas);
Cadetes Femininos: Sporting Figueirense (5.º lugar, com 6 vitórias e 8 derrotas). A Escola Limiana sagra-se campeã nacional; Juniores Femininos: Académica (5.º lugar, com 6 vitórias e 8 derrotas) e Sporting Figueirense (6.º lugar, com 5 vitórias e 9 derrotas); Iniciados Femininos: Olivais (2.º lugar, com 4 vitórias e 2 derrotas); Iniciados Masculinos: Olivais (2.º lugar, com 4 vitórias e 2 derrotas).
• O Olivais garante o apuramento para a “Final 4” da Taça Nacional de Juniores B. Em Óbidos, no jogo da meia-final, perde com o Imortal por apenas um “cesto" (82-80), depois de ter estado em vantagem grande parte do tempo de jogo.
• Com a participação de cerca de 300 Minis, repartidos por 27 equipas, a PT organiza as “12 Horas de Minibasquete” que enchem o seu pavilhão de alegria e entusiasmo (e basquetebol). Além das equipas da PT estão presentes Académica, Escola de Santo André, Ginásio, Guifões, Maia, Marinhense, Núcleo de Pombal, Olivais, Pimpões e Valado de Frades.
• Com cerca de 400 participantes, realiza-se no Pavilhão Eng. Augusto Correia a 8.ª Gala do Olivais. A exemplo dos anos anteriores, trata-se de um momento de reunião e convívio de toda a família olivanense, ao longo do qual são premiados aqueles que mais se destacaram ao longo da época desportiva.
• A Ovarense vence o campeonato da Liga UZO, ao cabo de uma final disputada ao milímetro com o FC Porto. Os “vareiros” levam a melhor por 4-3.
• A Académica vence o Torneio Inter-Associações de Juniores B, organizado pela Associação de Basquetebol do Porto. Na final, disputada a duas “mãos”, os “estudantes" levam a melhor sobre a Oliveirense (vitória em Coimbra por 76-69; derrota em Oliveira de Azeméis por 72-70).
3 comentários:
Norberto Alves! Formação na UTAD! Necessariamente um bom treinador! 8º posto! Xelente! Falta orçamento! Este ano tudo será diferente! Basta olhar para a pauta classificativa! Vamos Briosa!
Uma palavra para fabio simões! O 5º lugar é honroso! Admita se! Havia grandes tubarões! Força TMN!
grandes juniores B dos olivais! Aquele triplo a tabela....
Postar um comentário