quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Selecções Distritais

A Associação de Basquetebol de Coimbra vai aproveitar o período de férias do Natal para intensificar os trabalhos de preparação das quatro selecções distritais.

João Pedro Lourenço (na foto), seleccionador distrital de Sub-14 Femininos (é coadjuvado por Mauro Leitão) convocou as seguintes jogadoras: Andreia Rebelo (Olivais); Maria Lima, Ana Margarida Santos, Carolina Leite, Antónia Santos e Ana Paulo (Académica); Bruna Cunha, Luísa Frutuoso e Rita Laeza (PT); Andreia Silva, Ana Cardoso, Joana Marques e Catarina Macedo (Sporting Figueirense); Liliana Santos (Cantanhede). Os treinos vão decorrer no Pavilhão da Escola Alice Gouveia, no dia 20 de Dezembro, às 10H00 e às 15H00. No dia 21 está prevista a participação num Torneio em Viana do Castelo.


Paulo Galvão (na foto), seleccionador distrital de Sub-14 Masculinos (Leonor Silva é treinadora-adjunta) chamou os jogadores Francisco Marques, João Coelho, Francisco Vieira e Miguel Hipólito (Olivais); David Martins e Francisco Sousa (Académica); Pedro Marques, Rodrigo Santos e Fernando Rolo (Ginásio); Rui Valente, André Póvoa, Ricardo Campos, Pedro Martins, Manuel Almeida e Ricardo Mendonça (PT). Os treinos estão marcados para os dias 20 e 21 de Dezembro, em ambos os casos às 10H00 e 15H00, no Pavilhão do Colégio de São Teotónio. No dia 22 a Selecção participa num Torneio em Viana do Castelo.

Para o apronto da Selecção Distrital de Sub-16 Femininos, a seleccionadora Cristina Cachulo (na foto) - Cristina Viegas é treinadora adjunta - convocou as seguintes jogadoras: Joana Almeida, Carsidália Silva, Maria Correia, Jéssica Almeida, Andreia Diniz e Francisca Silva (Olivais); Susana Moreira, Ariana Choon e Inês Santos (Sporting Figueirense); Susana Sequeira, Adriana Baptista e Ester Fontes (PT); Soraia Branco e Daniela Fernandes (Infante de Montemor). O Pavilhão Municipal de Penacova é palco dos treinos, nos dias 20 e 21 de Dezembro, às 10H00 e às 15H00, e de um torneio no dia 22.


Finalmente, para os trabalhos do seleccionado de Sub-16 Masculinos, foram chamados por Jacinto Silva (na foto) - é coadjuvado por Daniel Sousa - os jogadores Henrique Branco, Miguel Almeida, Bernardo Menezes e Gonçalo Fernandes (Olivais); Nuno Pereira, Gonçalo Madeira, Ricardo Rosa e Diogo Boeiro (Ginásio); João Ferrer, Jaime Fernandes, Gabriel Reis, António Almeida, Bruno Cunha, João Moreira e Afonso Moreira (PT). Os treinos vão decorrer no Pavilhão da Escola Joaquim Carvalho, na Figueira da Foz, às 11H00 e às 16H00 do dia 20 de Dezembro. No dia 21 a Selecção participa num torneio em Mira.

Informação retirada do Comunicado n.º 55-2006/2007 da Associação de Basquetebol de Coimbra.

19 comentários:

Anônimo disse...

Dois pequenos erros
Os nomes dos atletas do Ginásio, não é Ricardo Madeira mas sim Gonçalo Madeira e não é Diogo Pereira mas Diogo Boeiro...

Anônimo disse...

O que publicámos é precisamente o que vem no comunicado n.º 55-2006/2007 da Associação de Basquetebol de Coimbra. Seja como for, muito obrigado pelas correcções.

Anônimo disse...

PT: 19 (13 masculinos e 6 femininos)
Olivais: 15 (8 masculinos e 7 femininos)
Ginásio: 7 (7 masculinos)
Académica: 7 (5 femininos e 2 masculinos)
Sporting Figueirense: 7 (7 femininos)
Infante de Montemor: 2 (2 femininos)
Cantanhede: 1 (1 feminino)

Os números são como o algodão, não enganam.

Anônimo disse...

A Académica leva 5 femininos mas não se esqueçam que só tem um escalão seleccionável...

Anônimo disse...

Os comentários sibilinos (ou maldosos) dos últimos 3 anónimos são deprimentos e reveladores das "doenças" que por aí campeiam!!! Valha-nos Santo Ildefonso!

Anônimo disse...

E não imagina a quantidade de comentários, na mesma linha, que "censurámos" e não publicámos. Passaremos a publicar mais uns quantos, nomeadamente aqueles que contêm duros insultos a Vexa ou a alguém que lhe é próximo. Afinal, estão ao nível daquele que acabou de produzir...

Quanto a selecções e seleccionadores a nossa posição é bem conhecida. Apresentámo-la a quem de direito no final da época passada e no início desta, aquando das primeiras convocatórias. Depois disso ninguém mais leu/ouviu qualquer comentário nosso sobre o assunto, nem vai ler/ouvir até final, porque entendemos que agora é altura de todos trabalharem com tranquilidade. Mesmo nos comentários temos tido algum cuidado nos que publicamos, embora apenas queiramos cortar aqueles que vão no sentido do insulto. Aqueles a que se refere não nos parece que tenham nada de tão sibilino (ou maldoso): o primeiro apresenta números em relação aos jogadores seleccionados (como sabe outras análises foram feitas e publicitadas, quando os números eram outros, o que é perfeitamente normal uma vez que cada um "puxa a brasa à sua sardinha"); o terceiro, sinceramente, parece-nos até de alguém da AAC a valorizar a expressão do número de jogadoras convocadas da respectiva equipa de sub-14 femininos; o segundo, de facto, poderá estar expresso com alguma ironia. Mas sobre esta questão dos currículos dos seleccionadores há uma forma de evitar especulações: a ABC envia-nos os currículos de cada um dos seleccionadores e nós publicamos para que todos os interessados possam analisar.

Anônimo disse...

A Académica tem cinco atletas convocadas para a selecção de sub 14 feminina, mas quem conhece a equipa sabe bem que ficaram duas outras por convocar, que são superiores a outras convocadas. No entanto, aceita-se, ao contrário do que foi feito pelos seleccionadores de sub 14 masc, sub 16 fem e sub 16 masc, que os responsáveis pela referida selecção fem não quisessem convocar mais do que cinco atletas de uma equipa. É pena, é que assim esta selecção não espelha na totalidade a realidade do basquetebol feminino de Coimbra em sub14. Se as referidas atletas não pertencessem aos quadros da AAC de certeza que teriam sido chamadas. Para todas as atletas convocadas aproveitem a oportunidade que lhes é dada e representem Coimbra e o basquetebol com muita vontade, atitude e especialmente fair-play.
Bom Sorte.

Anônimo disse...

Será que não podemos dar a nossa opinião sobre treinadores. Porque não sai o comentário sobre a Leonor Silva, que nunca deveria ser adjunta de qualquer selecção. Medo de represálias?
Quando bem sabemos qual a opinião do reponsável por este site?
MF

Anônimo disse...

Oh anónimo MF pode dizer o que quiser, mas:
1) não se devem insultar as pessoas como: "és um ganda treinador ...conheces as linhas finais de cor"
2) o responsável deste site se vai controlar o site pelas suas opiniões pessoais deixa de prestar um serviço à comunidade e passa a usar uma arma para se auto-promover à custa da credulidade de terceiros e isso acho que ninguém defende

Acho que este site é para pessoas adultas, responsáveis e educadas, ou não?

Anônimo disse...

Repetimos que os comentários que consideramos insultuosos, e têm chegado alguns, não são publicados (e é censura, sim senhor; censura ao insulto, à má educação, aos "ajustes de contas", etc). Os outros publicamos. O que refere, pela ironia, poderá de facto ser considerado insultuoso pelo visado e vamos fazer-lhe a vontade, caro/a anónimo/a...
Quanto ao facto de os administradores do blogue se quererem auto-promover só dá para rir. Ainda bem que alguém aqui traz um momento de humor...
Este blogue pretende promover o basquete e qualquer pessoa de bom senso o reconhece. Cremos que mesmo aquelas que vêm para aqui afirmar-se contra os insultos, mas são peritas em insultar em surdina, junto de quem convém.
Quanto aos seleccionadores, até para evitar especulações que neste momento não são bem-vindas, repetimos que teremos muito gosto em publicar o currículo de cada um deles. Assim a ABC o queira fazer.

Anônimo disse...

Oh "Basquetebol Conimbricense" (anónimo?): você não leu o que eu (anónimo das 15:47) escrevi pois não? leia outra vez por favor: "o responsável deste site se vai controlar o site pelas suas opiniões pessoais deixa de prestar um serviço à comunidade e passa a usar uma arma para se auto-promover à custa da credulidade de terceiros e isso acho que ninguém defende". Por isso o seu suposto momento de humor é muito precipitado!!!

Anônimo disse...

Ah, e eu (anónimo das 15:47) sou anónimo e não anónima!

Anônimo disse...

Ok. Mas não pudemos deixar de rir. E agora de novo. Porque há comentários que mesmo anónimos facilmente descortinamos de onde vêm.
Repetimos: este blogue está ao serviço do basquete distrital, como facilmente conclui quem o visita e vê de boa fé.

Anônimo disse...

Ah, ok, já tou a ver, vocês do "basquetebol conimbricense" acham que estão a ser vítimas da ABC. Pensam que a ABC anda a perder tempo a vir aqui escrever, ok, mantenham-se nessa ilusão. Se já sabem tudo e se riem todos (plural: "não pudemos(sic) deixar de rir"!) está tudo dito.

Anônimo disse...

Como é óbvio nem pensámos em ninguém directamente da ABC. Mas olhe que agora... depois desta resposta... pensando bem...

Seja como for é irrelevante. Repetimos: este blogue está ao serviço do basquete distrital, como facilmente conclui quem o visita e vê de boa fé. Pretende divulgar o que se passa no basquete distrital, portanto também a actividade da ABC. O que tem acontecido, como facilmente se pode constatar. E que demonstra que não há nenhuma "embirração" contra a ABC. A ABC é que passou a ter este blogue como inimigo só porque lhe apontou algumas criticas. Este blogue não vê a ABC como inimiga e continua a divulgar a actividade que desenvolve. Mais divulgará, se mais informação chegar.

Anônimo disse...

Que quarteto! Titulos conquistados somam zero! Sim zero! Não duvidem! Mas possuem grandes conhecimentos! Assim os saibam transmitir! Abraço!

Anônimo disse...

pois pois ha quem tenha a boca cheia de titulos conquistados há custa de atletas formados nos CARes mas que toda a gente que os conhece sabe que sao pessoas intrataveis pois pois

Anônimo disse...

pois pois e há outros treinadores tão azarados que ao longo de uma via nunca ganham nada porque nunca têm a sorte de ter jogadores que evoluem nos CARes... até estou constrangido ao ver tanto azar que alguns treinadores têm por nunca ganharem nada ao longo de uma vida... olhem que é preciso ser muito azarado (não joguem no euromilhões que é dinheiro deitado ao lixo, com o azar que têm...)
felizmente que temos uma associação benemérita e uma directora técnica muito boazinha que lá vai dando visibilidade a esses treinadores que, coitados, de tão azarados que são, nunca ganham nada. só por azar, claro, porque se tivessesm sorte, por exemplo para fazer com que os CARes viessem buscar as jogadoras que eles treinam, eram capazes de até ganhar alguma coisa... espero que a directora técnica regional nunca deixe de fazer estas boas acções para ver se os treinadores azarados começam a ter alguma sorte... o que é díficil porque eles são mesmo azarados e por isso é que nunca ganham nada... pois, pois...

Anônimo disse...

pois pois e além dos atletas CAres é preciso inda contar com as finais falhadas com as finais ganhas por mãozinha dos árbitros e com as descidas de divisão que é preciso descontar aos títulos