Em reunião realizada em Leiria, os treinadores portugueses debateram a actual situação do basquetebol nacional com a Direcção da Associação Nacional de Treinadores de de Basquetebol, liderada por Evaldo Poli. Em cima da mesa esteve um documento que resultou de uma outra reunião, realizada a 26 de Abril passado, e que foi apresentado por uma comissão de treinadores formada por Alberto Babo, Henrique Vieira e Jorge Fernandes. Entre as várias propostas apresentadas, os treinadores defendem um período de transição entre a Liga Profissional e a Proliga e a nova competição, defendendo a divisão em duas séries A1 e A2 e a realização de jornadas cruzadas (modelo que já existiu em Portugal).
No próximo sábado, de novo para discussão do novo modelo competitivo, a Federação Portuguesa de Basquetebol vai reunir com os clubes da Proliga e as associações de treinadores e jogadores.
Entretanto, em reunião realizada ontem com o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Mário Saldanha, o FC Porto pediu mais dois dias para ponderar a decisão de participar, ou não, na nova Liga de Basquetebol (recorde-se que o prazo para os clubes que participaram na Liga UZO manifestarem o interesse em participarem na nova competição terminava ontem).
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário