segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Ginásio é campeão distrital

O Ginásio (na foto, de arquivo) renovou o título de campeão distrital de Sub-18 Masculinos! Na fase final disputada este fim-de-semana no Pavilhão Galamba Marques, na Figueira da Foz, a equipa comandada pelo treinador Valdemar Ferreira fez jus à superioridade já evidenciada ao longo da primeira fase e, com três vitórias sobre Académica, Olivais a PT, alcançou o primeiro lugar e o apuramento para o "Nacional". A PT classificou-se na segunda posição e garantiu a segunda vaga disponível para o Campeonato Nacional.

1.ª Jornada
Ginásio 58-46 Académica
PT 68-50 Olivais

2.ª Jornada
Ginásio 62-39 Olivais
PT 60-48 Académica

3.ª Jornada
Académica 61-60 Olivais
Ginásio 73-50 PT

12 comentários:

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL!!!!
Não está e causa a vitória do Ginásio no Distrital de Jun B, o qual aproveito para dar os parabéns. Mas a atitude do seu treinador que em todos os jogos, com a AAC, OFC e PT, não fez outra coisa se não pressionar os arbitros. Passivamente assistiram quer o Presidente da Associação quer o Presidente da Arbitragem. E conseguiu sempre virar a tendência a seu favor.Equipa mais forte, Oficiais de Mesa da Figueira, Arbitros da Figueira o que temia o treinador?

Anônimo disse...

Parabéns ao Clube Vencedor bem como a todo o Grupo do Clube PT, pelas prestações alcançadas nesta Final.
O Responsável do basquete PT
Moura Távora

Anônimo disse...

Ao contrário do primeiro comentário, não creio que parte da explicação da vitória conseguida esteja na pressão exercida pelo treinador do Ginásio sobre a equipa de arbitragem. Quem anda nestas andanças há mais tempo, ou que acompanha esta equipa de sub 18 do Ginásio sabe que há outros factores muito mais determinantes. Um deles diz muito...a experiência. Digo isto porque me lembro de ver esta rapaziada (este 5 base, tirando o atleta de 2m claro) a jogarem juntos há muito muito tempo, desde os escolinhas. São miúdos que vão para dentro de campo e sabem o que fazer....todos eles. Um organiza o jogo e tem momentos de um verdadeiro "one man show", outro marca (e muitos) pontos, outro defende (tremendamente) bem e outro é um lutador nato... a todo este conjunto, que joga certamente junto há mais de 6 anos, se ainda juntarmos um atleta que colmata a única falha, o ressalto....fica uma equipa fortíssima. Mas não é só feita de 4 ou 5 jogadores esta equipa. Tem no seu banco jogadores como o José Dória e o seu número 6 que auxiliam em muito esta equipa. A juntar ainda mais 3 ou 4 jogadores que também, apesar de mais "verdinhos" têm potencial. Este sim, na minha opinião é o segredo da vitória. Muitas felicidades para estes miúdos, e que consigam alcançar a fase final do nacional, que a acontecer, seria prestigiante (e muito) para este distrito.

Pedro Silva

Anônimo disse...

Os meus parabens ao Ginásio pelo bom basquete praticado. Mereceram a vitória, mas.... como Homens e como exemplo penso que dois ou três deles não dignificam em nada o ser humano. São prepotentes e mal educados. São assim desde miúdos.
Tenho pena que tenham evoluído só como jogadores. Estou em crer que grande parte da culpa está no treinador.

Anônimo disse...

responsaveis do ginasio vão continuar a aceitar estes comportamentos?? pareçe um equipa sem regras nem regulamentos. ninguem respeita inguem . falta de vergonha isto

Anônimo disse...

Se a tentativa destes comentários é a de tentar destabilizar a equipa ou o clube....tenho imensa pena....mas serão falhados.Esta equipa é mentamentalmente forte, o seu treinador também, e não é por comentários de pessoas que nem têm coragem de dar a cara que se destabilizarão.

Anônimo disse...

Por muito que doa aos "coimbrinhas", a Figueira, mais concretamente a equipa de sub 18 so Ginásio vai continuar a ganhar...nós sabemos que dói...custa levar 20, 30, 40 pontos....mas o basket é assim.E nós somos melhores.Desculpem.

Anônimo disse...

são sem dúvida alguma melhores jogadores, isso ninguém contesta. São fortes mentalmente, e isso é fundamental no desporto de competição, mas volto a dizer que são extremamente desumanos, arrogantes, mal educados e mal formados no recinto de jogo. Não está em questão o vosso basquete, está em questão a formação como Homens. E já agora, o anónimo das 17.19h deu a cara???

Anônimo disse...

parece que estamos a falar de uma equipa de terroristas..."desumanos"...so pode estar a brincar....parece que sao uns assassinos estes miudos.

Anônimo disse...

Aqui ninguem falou em assassinos. Mas se quiser levar a coisa para esse lado, posso dizer-lhe que estão a assassinar talentos como o Dória, que se vê estar completamente desintegrado do grupo de trabalho. Não joga com "querer" e de certeza que não consegue orgulhar-se do clube e dos colegas que não souberam recebê-lo. Provávemente continuam a vê-lo como uma ameaça e não como o reforço para a equipa.

Anônimo disse...

Primeiro esta epoca doria revelou que nao e o jogador que se fala..ha o potencial fisico.mas existe algo de nome basktet, que e preciso saber jogar

Anônimo disse...

Realço a participaçao da academica unica equipa que discutiu todos os jogos ate ao final, sendo a mais prejudicada em termos ofensivos e defensivos pelas equipas de arbitragem