quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Importa-se de repetir?

"Vejamos o que está a acontecer na competição dos Juniores A, no nosso distrito. Temos três equipas. Que atletas vamos ter a nível de seniores no nosso distrito?"

"Na recente fase final de Juniores B houve resultados muito desequilibrados. Quando formos competir, no Nacional, com outras Associações vai ser o descalabro."

António Simões, vice-presidente do Ginásio para a área do basquetebol, em entrevista ao Diário de Coimbra

7 comentários:

Anônimo disse...

Então porque investiram na equipa se vai ser um descalabro?

Anônimo disse...

José Dória e Estrangeiro só para ganhar o campeonato Distrital?

Anônimo disse...

COMENTARIO BASTANTE ESTRANHO.
FORMAÇÃO DO GINASIO NA EQUIPA SENIOR:
Bento Cardoso- 5jogos 1min
José Ribeiro- 0jogos 0min
Marco Rosa- 0jogos 0min
João Reveles- 13jogos 28min

369mins da formação em 13 jogos...talvez seja melhor irem para Montemor representarem outro clube ou para outro qualquer.

TITULOS NACIONAIS DE FORMAÇÃO:
Camp Nacional da 1ºdiv:1976-77
Camp Nacional da 2ºdiv:1968-69; 1987-88;1991-92
Juniores:1985-86
Juvenis:1984-85
Iniciados:2000-01
[CNB2:2006-07!!!]
Contabilizamos 7,5 titulos.

Penso que nao vale a pena contar os titulos masculinos da AAC ou do OFC...são bastante mais. Quanto mais o incremento das dificuldades de apoio e de organização de ambas as instituições por possuirem equipas femininas.

Talvez seja necessário reformular a intervenção!!

Anônimo disse...

Estas afirmações são, de facto, muito infelizes. Primeiro porque se fala do problema da competição de Juniores A, mas o próprio Ginásio não tem equipa nesse escalão (sendo que o escalão apareceu, originalmente, por causa das equipas da Liga, como é sabido).
Em segundo lugar fala-se de um problema real, que é a fraca competição ao nível distrital, mas de uma forma que um responsável do clube em questão jamais devia fazer.

E em terceiro lugar, permita-me o administrador deste blog complementar este artigo com mais uma citação:
"O Ginásio tem um pavilhão terrível."
Aparentemente o problema é o frio que se faz sentir (???), que afasta as pessoas dos pavilhões (como aliás se comprovou - ou não - na final 4 do último fim-de-semana.
Ora, uma pessoa que está a passar uma mensagem em tom de convite para as pessoas irem ao basket e "trata" assim o próprio pavilhão... até parece que o Ginásio joga ao ar livre.
E já agora registe-se que tomara a maior parte dos clubes do distrito ter um pavilhão com as condições do Galamba Marques. Certamente que o problema dos espaços (ou da falta deles) seria minimizado.

Anônimo disse...

Isto é uma autêntica palhaçada, pelos vistos, este senhor não deve andar a par de todos os jogos de treinos e torneios de bom nível que este grupo tem feito, desde jogos com Sangalhos(2º em Aveiro), ovarense(3º em Aveiro), juncal(1º em Leiria), Porto(1º no Porto e campeão nacional em título), contra o Barreirense(1º em Setúbal e um dos candidatos ao titulo nacional) e frise-se que só têm uma derrota neste jogos todos que foi com o Barreirense. E neste próximo fim de semana mais um torneio de muito bom nível em Vila Real.

Com pessoas assim, como é que os atletas podem ter forças e pensar em ir mais além? Por favor, mudem de atitude e apoiem os Sub-18 do ginásio, não os tratem como lixo, até porque esta equipa tem um grande potencial para ir muito longe.

Não os menosprezem.

Anônimo disse...

Os torneios sao importatissimos no que toca ao assunto que é retratado pelo vice-presidente do Ginasio: FORNAÇÃO DE BASQUETEBOL NO DISTRITO DE COIMBRA.?!? Não me cheira. O problema aqui é o desenvolvimento das qualidades dos atletas.

Não se está a menesprezar a equipa de sub18 do ginasio...tem valor? com certeza. No distrito mostrou que é a melhor. Como tambem ha outras equipas a dominarem noutros campeonatos..chegando ao final do distrital invictos. Por exemplo a equipa de juniores femininos da AAC.

O Ginásio na minha opiniao nao tem uma formação continua...para que contratar jogadores?!? Nao me cheira que o Doria e o Estrangeiro fiquem mais alguma epoca na Figueira...ambos parecem.me com dificuldades na adaptação.
Porquê quando chegados a JunA "metem-nos" na CNB1 a rodar...aumento das capacidades? questiono-me quantos voltaram a jogar no Ginásio. Não foi essa a instituição que os formou?

Os jogadores nao levam as equipas onde foram formados escritos nas costas para toda a gente saber..quando ganham titulos, apenas interessa o emblema ao peito, é o que aparece na historia e não "AouB que foi formado no clube XouY ganho certo titulo"

Penso ser inadequado, um vice-presidente dum clube, que tem o seu prestigio por neste momento ter a equipa senior na Liga e conquistar alguns resultados positivos (não sendo nunca o clube do districto que deu mais valias ao basquetebol conimbricense ,sem duvida alguma) vir falar nestes propósitos.

Estão todos no mesmo barco (ABC)...se ele se afunda vão todos atras..não é por se ter uma equipa na liga que se é mais que os outros. Todos sabemos que o basquetebol em Coimbra, é francamente mais fraco que Aveiro ou Porto, mas cada um trabalha com aquilo que tem(jogadores, treinados, patrocinadores, pavilhoes, idem)

Anônimo disse...

Meus amigo, o Ginásio Clube Figueirense não passa de mais um clube que anda pelas ruas da amargura. Expliquei-me como é possivél um dirigente da equipa dizer isto, ainda por cima, quando no mesmo ano foi um dos responsáveis pelos investimentos na area da formação? Que moral tem este senhor para dizer isto? Para mim isto não passa de uma punhalada nas costas de TODOS os jogadores dos juniores ( e não só aqueles que toda a gente conhece, como o Jose Doria, o Nuno Marques, o Numo Ferreira, o Marco Rosa, o Rui Santos ou o Josimar Vieira), mas também para o Sr. Valdemar Ferreira, profissional com grande qualidade, que em muitos anos ao serviço do clube, nunca deixou mal o clube... Que falta de respeito por todos aqueles que se esforçam todos os dias por honrar a camisola do Ginasio, que falta de profissionalismo ( nem são capazes de dizer às pessoas na cara o pensam, preferem escreve-lo em jornais, nos jogos preferem ficar a um canto caladinhos para no final darem um misero "bom jogo"! Vergonha...)

Vamos lá a tirar a gravata, vestir a camisola, sentir o clube e ajudar a ultrapassar os problemas, que isso é que é preciso. Remar todos para o mesmo sentido, o sentido da vitória!

P.S-não assino somente porque não me quero ver envolvido em disputas, tenho o direito ao meu anonimato, é a primeira vez que escrevo e agora sempre que vir algo que mereça resposta prometo escrever logo!

boa continuação e excelente trabalho com o blog