Total de participações: 985
Ana Campos: 489 (49%)
Carmo Braga Rebelo: 436 (44%)
Maria Antónia (Mitó): 34 (3%)
Maria Isabel Portugal (Bié): 14 (1%)
Isabel Cabral: 12 (1%)
Longe do fulgor de outros tempos, no distrito de Coimbra, o basquetebol é, ainda assim, a modalidade de que mais gostamos. É inevitável a comparação com os tempos áureos. Dos títulos, dos grandes jogadores, dos melhores treinadores, dos pavilhões cheios, etc. Hoje o entusiasmo é menor. A qualidade também. Mas o desporto da bola ao cesto continua a ser o melhor, o mais belo, o mais espectacular.
11 comentários:
Como é que é possível 10 horas antes do fecho do inquérito a ex-atleta Carmo Rebelo estar à frente por 180 votos na nomeação para melhor base de outros tempos e perder esta mesma votação.Carmo venceu inúmeros títulos na AAC, chegando a competir na equipa senior com somente 16 anos.Quem a viu jogar ainda hoje refere que foi de facto espectacular.Parabéns Carmo e para sempre a melhor.
Com todo o respeito por todas as outras "nomeadas", e lendo o comentário de abertura a este post, não posso deixar de dizer: A Ana Campos era (também), de facto, espectacular. Dentro e fora de campo, um exemplo que tenho pena que não seja seguido por "melhores bases da actualidade" e que faz falta em qualquer clube.
Realmente é díficil uma recuparação de tantos votos em tão pouco tempo, até porque em cada computador só se pode votar uma única vez. Dá que pensar! Eu tive o prazer de jogar com a Carmo - ESPECTACULAR, e assistir ao início da Ana Campos como jogadora, também bastante boa. Mas, a melhor de todas, e pedindo desculpa a todas as outras nomeadas, foi sem dúvida alguma a CARMO. Parabéns Carmo e a todas as restantes nomeadas. Para as jovens jogadoras estas atletas constituem de facto exemplos a seguirem, dentro e fora de campo.
"Realmente é díficil uma recuparação de tantos votos em tão pouco tempo, até porque em cada computador só se pode votar uma única vez. Dá que pensar!"
Secalhar é pela existência de comentários deste género, que dizem mal de tudo o que mexe, seja o que for e vindo de quem for, que há tão pouca gente a trabalhar com dedicação pelo basquetebol distrital (felizmente ainda há bons exemplos, nomeadamente nos clubes, de pessoas que não desistem de o fazer).
Fica Vexa a saber que, além de ter sido uma fantástica jogadora, a Carmo é uma pessoa a quem me ligam laços familiares e de quem gosto muito, porque é simplesmente espectacular. Lançar a suspeita de algo foi feito para que ela não ganhasse a votação é totalmente despropositado e só pode vir de alguém que pretende lançar a confusão.
Fico por aqui, cara anónima, pois não quero cair na tentação de lhe dar uma resposta ao nível do que o seu comentário merecia e justificava...
Um pergunta à qual agradeço informação.
A Carmo só jogou na AAC?
Quais os titulos que ganhou como atleta da AAC?
Tem algum titulo num qualquer outro clube?
Grato.
Com o devido respeito por todas as outras e também vi jogar a Carmo, que era boa jogadora mas, comparada com a Ana Campos, ficava a uns pontos a distância.
A Ana Campos era completissima na posição de base, uma das melhores que vi até hoje, embora pequenina.
Fica muito bem entregue o primeiro lugar.
Ao anónimo das 19h22:
A Carmo na AAC ganhou:6 CAMPEONATOS NACIONAIS,5 TAÇAS DE PORTUGAL e mais de 15 CAMPEONATOS REGIONAIS.
O outro clube que representou em Coimbra foi o Olivais Coimbra onde apenas foi finalista por duas vezes da Taça de Portugal.
Esclarecido?
Cumprimentos
Soraia e Inês Braga Rebelo
(nós assinamos!!!!!!!!!!!!!!!!)
Meus caros,
É tão triste o que se lê nos comentários que até custa a acreditar!
Fui jogador, treinador e vi jogar tanto a Carmo como a Ana duas belissimas bases mas pelo amor de Deus dizerem que a Ana de quem gosto muito ficava a pontos de distancia nunca viu de certeza jogar a Carmo!
Só se foi quando acabou a sua carreira quase com 40 anos e mesmo assim fazia ver as mais novinhas como se jogava!
Deixem-se de palermices!
João Nunes
Às meninas Rebelo:
Obrigado pela informação.
Tenho pouco mais do que a vossa idade, não sabia o percurso da vossa Mãe.
Só estranho a vossa resposta, porque parece que têm qualquer coisa contra o Olivais.
É que eu já vos vi defender o Olivais.
Amigas gémeas, andei com vocês ao colo, conheço os teu pais desde muito novos vi-os jogar as dois e que bases eles foram! dos melhores de Portugal podem crer não só de Coimbra!
A tua mãe defendeu as cores da AAC com a mesma garra e habilidade que defendeu as cores dos Olivais.
Quando entrava em campo dava gosto vê-la jogar!
portanto não alimentem conversas de pessoas que não conseguem dizer os nomes.
parabéne á Ana Campos que também foi uma excelente base.
Beijinhos para vocês as duas do Amigo
José Fidalgo
Boa Noite!
Eu e a minha irmã jamais tivemos o intutito de ofender os Olivais,Clube que nós defendemos no escalão de Sénior Feminino(Liga).Nós queriamos apenas responder à pergunta feita por um anónimo;os clubes que ela representou e os títulos que conquistou.Se ficou ofendido por nós termos dito "apenas", não foi com a intenção de menosprezar o clube, muito pelo contrátio,porque chegar à final de uma taça é bem bom.
Com o devido respeito pelo clube e pelo anónimo pedimos as nossas mais sinceras desculpas.
Cumprimentos
Soraia e Inês Braga Rebelo
Postar um comentário