quinta-feira, 1 de maio de 2008

Agenda (1 de Maio)

CNB 2 (Fase Zonal Norte)
Sport-Basquete de Penafiel (19H30, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra – árbitros: Rui Fonseca e Joana Rebelo; oficiais de mesa: Carlos Falcão, Pedro Ferreira e Daniel Campos)

Nacional de Sub-20 Masculinos (Zona Norte)
Sanjoanense-Olivais
(17H00, no Pavilhão Municipal Paulo Pinto, em S. João da Madeira – árbitros: Rui Belo e Jorge Marques; oficiais de mesa: Diana Silva, Bruno Santiago e Dulce Junqueiro)

Inter-Associações de Sub-20 Masculinos
Académica-Salesianos (17H30, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra – árbitros: Pedro Filipe Dias e Elisa Silva; oficiais de mesa: Rui Saltão, Adriano Mendes e Lara Violante)

Nacional de Sub-19 Femininos (Zona Norte)
Académica-Unidos do Tortosendo (15H00, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra – árbitros: Pedro Simões e Elisa Silva; oficiais de mesa: Adriano Mendes, Lara Violante e Rui Saltão); PT-Académico do Porto (17H30, no Pavilhão da PT, em Coimbra – árbitros: Diogo Morais e Thomas Negrão; oficiais de mesa: Fernando Ferreira, Cláudio Gomes e Ana Archer)

Nacional de Sub-18 Masculinos (Zona Norte)
Ginásio-FC Porto (16H00, no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho – árbitros: José Lopes e Nuno Borges; oficiais de mesa: Lucas Oliveira, Paulo Cordeiro e José Cardoso)

Nacional de Sub-16 Femininos (Zona Norte)
Olivais-Desportivo da Póvoa (17H30, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, em Coimbra, árbitros: Nuno Albuquerque e Pedro Simões; oficiais de mesa: Daniel Campos, Carlos Falcão e Pedro Ferreira)

Taça Nacional de Sub-16 Femininos (Zona Norte)
PT-Unidos do Tortosendo (15H30, no Pavilhão da PT, em Coimbra – árbitros: Diogo Morais e Thomas Negrão; oficiais de mesa: Fernando Ferreira, Ana Archer e Cláudio Gomes)

Nacional de Sub-16 Masculinos (Zona Norte)
PT-Diogo Cão (11H30, no Pavilhão da PT, em Coimbra – árbitros: Nuno Albuquerque e Pedro Filipe Dias; oficiais de mesa: Ana Archer, Paulo Cordeiro e Eduardo Nabais)

Inter-Associações de Sub-16 Masculinos
Académica-Oliveirense
(11H00, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra – árbitros: Nuno Borges e Tiago Neves; oficiais de mesa: Carlos Falcão e José Cardoso)

Torneio Nacional de Sub-14 Femininos (Zona Norte A)
Gafanha-Académica
(15H00, no Pavilhão Municipal da Gafanha da Nazaré – árbitros: Fábio Dias e Mauro Rocha – oficiais de mesa: Teresa Nascimento e Maria Monteiro)

Torneio Nacional de Sub-14 Femininos (Zona Norte B)
Coimbrões-Sporting Figueirense (15H00, no Pavilhão Municipal de Coimbrões – árbitros: Jorge Cabral e Cláudio Vieira; oficiais de mesa: Daniel Paiva e Ana Carvalho)

Torneio Nacional de Sub-14 Masculinos (Zona Norte A)
FC Porto-PT
(15H00, no Pavilhão Municipal de Matosinhos – árbitros: Hélder Lopes e Pedro Morais – oficiais de mesa: Joana Silva e António Faria)

Torneio Nacional de Sub-14 Masculinos (Zona Norte B)
Desportivo da Póvoa-Ginásio (18H30, no Pavilhão do Desportivo, na Póvoa de Varzim – árbitros: Lúcia Reis e Ricardo Aguiar; oficiais de mesa: Ricardo Silva e Tiago Costa)

4 comentários:

Anônimo disse...

Sub 20 AAC jogam no Multidesportos ás 17:30 dia 1 de Maio.

José Francisco

Anônimo disse...

Gostaria que alguém me explicasse o motivo de um árbitro apitar um jogo num pavilhão da cidade de Coimbra pelas 15:00 e ter de deslocar-se para outro pavilhão para apitar outro jogo pelas 17:30. Não seria mais "benéfico" para o dito árbitro apitar no mesmo pavilhão pois não teria o trabalho de se deslocar? Não implicaria uma redução de custos para as equipas que lutam diáriamente com dificuldades financeiras? Qual será o propósito de se enviarem oficiais de mesa de Coimbra para a Figueira e os da Figueira virem para Coimbra?

José Francisco

João Carlos disse...

Só uma pequena informação, segundo os meus conhecimentos, ao sr. José Francisco: existem 3 oficiais de mesa em Coimbra, logo só dão para fazer um jogo, certo? Razão porque têm que vir da Figueira; quanto à questão dos árbitros modarem de pavilhão com jogo a seguir no mesmo, é muito simples, temos de ter em consideração o grau de dificuldade de cada jogo, logo os árbitros também têm que ser nomeados conforme esse grau de dificuldade, o que implica, em termos de custos, para os clubes, um valor irrisório de 4 euros. Tanto dinheiro que os clubes gastam mal.

José Pedro disse...

Estamos óbviamente no apoio incondicional a todas as equipas de Coimbra.
Apesar do contexto, aparentemente favorável ao êxito, é meu dever referir que o caminho muitas vezes está repleto de entraves "extra jogo". Não é hábito, da minha parte, arranjar desculpas para os insucessos com as questões de arbitragem mas, como é referido algures neste blog, é tempo de os responsáveis pela modalidade neste distrito tomarem posição sobre o assunto e deixarem de enfiar a cabeça na areia, fugindo a uma das suas principais responsabilidades: A DEFESA DOS CLUBES FILIADOS NA ASSOCIAÇÂO!
O que se passou em Tortosendo no passado fim de semana é uma vergonha para a modalidade tendo como consequência a perda de um lugar no Nacional, no escalão de Sub-19 Femininos, na próxima época. Esse lugar seria naturalmente para qualquer clube deste distrito, não se trata de uma questão particular do Clube PT, no entanto irá para um clube de outra associação.
Perante isto e depois do que ali se passou, na presença do presidente da associação local (talvez por isso a celeridade do castigo a uma atleta da PT), os responsáveis da ABC ficam mudos e quedos.
Muito obrigado pela minha parte! Penso que devo entender esta passividade como o tributo e reconhecimento ao esforço que todos nós fazemos no dia a dia para manter os clubes e este desporto em actividade.