sábado, 31 de maio de 2008

Futuro...

“Se perdermos mas tivermos lutado eu sairei satisfeita; se ficarmos em último lugar mas tivermos lutado em todos os jogos, ainda mais satisfeita ficarei. Desde que haja luta e espírito de entrega por parte das jogadoras, todas deveremos estar satisfeitas pois fizemos uma óptima época” (Sofia Pereira)

Sou daqueles, e já fui criticado por isso, que entendo que nestas coisas é sempre para ganhar. Claro que, para atingir esse fim, não deve haver “truques”, ou rasteiras, ou “jogadas mirabolantes” que parecem resolver todos os problemas e dificuldades. Mas dentro daquilo em que acreditamos e que deve ser feito tendo em conta o correcto desenvolvimento dos atletas, então sim, claro, obviamente, para ganhar. O que não significa que numa derrota tudo seja perda. Também pode haver ganhos e dividendos quando os números do resultado final não são favoráveis. Porque é nestes momentos que se percebe que o trabalho compensa e faz tender para o sucesso. E que não estamos (basquetebol distrital) assim tão longe dele como por vezes pensamos ou somos levados a pensar.
É neste contexto que entendo as palavras da treinadora Sofia Pereira, que hoje recupero precisamente porque espelham, na perfeição, o que se está a passar com a equipa da Académica na “Final 6” de Sub-14 Femininos, que estamos a acompanhar em Vila Real de Santo António. Apesar de alguns momentos em que podia ter "dado mais", nos dois primeiros jogos da "Final 6", uma equipa que se “bate” como as “estudantes” o têm feito, com excelente atitude dentro do campo, só pode ter futuro e ser feliz; uma equipa apoiada pela fantástica falange de apoio que viajou desde Coimbra é, seguramente, feliz.
Éférreá!


Um comentário:

Anônimo disse...

Miúdas Fantásticas, Falange Fantástica!
A AAC e COIMBRA ficaram com o seu nome em ALTO por toda a simpatia e alegria que contagiava todos.
Não nos irão esquecer NUNCA como nos disseram lá várias pessoas tanto das equipas adversárias como da organização, etc., etc...
Carmo Rebelo