quinta-feira, 12 de junho de 2008

"Nunca baixar os braços..."

Com o Torneio dos Santos Populares, que leva a efeito no próximo fim-de-semana, o Sporting Figueirense “assinala” o papel importante que detém no basquetebol feminino da Figueira da Foz e do distrito de Coimbra. Em conversa com o BC, a presidente Graça Nelas lembra que só com novos patrocinadores, “muitos ou poucos mas bons”, será possível dar o “salto” desejado no basquetebol sénior feminino.

Que balanço faz da época que termina?

O balanço da época desportiva de 2007/08 poderá considerar-se positivo, dentro das condições financeiras que temos. As Iniciadas estiveram presentes no Campeonato Nacional; as Cadetes e as Juniores participaram no Torneio Inter-Associações; as Seniores realizaram um campeonato razoável, atendendo à quantidade de atletas que tivemos. Mesmo assim acho que todos dignificaram o clube. Foram também as nossas atletas Iniciadas e Cadetes convocadas para o Programa Passo a Passo, tendo as Iniciadas estado presente nas Festas do Basquetebol Juvenil, em Portimão, integradas na Selecção Distrital de Coimbra.

Como enquadra o Torneio dos Santos Populares no universo do basquetebol do Sporting Figueirense?
O Torneio dos Santos Populares é o culminar de toda uma época desportiva, para mostrar que o Sporting Clube Figueirense continua a fomentar nos jovens o gosto pela prática do Basquetebol Feminino.

Que apoios foram recolhidos para a organização desta prova?
Os apoios foram conseguidos através da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e comerciantes.

A nova época já está a ser preparada? O que pode desde já adiantar?
Por enquanto estamos ainda a finalizá-la e depois começaremos a trabalhar para a próxima.

Novos desafios, nomeadamente uma maior aposta nos Seniores Femininos, está directamente relacionada com o granjear de novos apoios? Como estão as coisas neste aspecto?
Claro que uma aposta nas Seniores é sempre o objectivo de qualquer clube, mas para isso são preciso muitos ou poucos mas bons patrocinadores, e isso é o ponto mais difícil. Estar na 1.ª Divisão também é um incentivo para os escalões inferiores, mas a esperança é a última a morrer.

Mensagem que gostaria de deixar para os visitantes do blogue?
Uma boa época desportiva e nunca baixar os braços para que o Basquetebol Feminino nunca acabe.


Saiba mais sobre o Sporting Figueirense aqui.

Um comentário:

José Pedro disse...

Parabéns pela entrevista D. Graça, nunca desista(m).