sexta-feira, 13 de junho de 2008

Torneio Internacional Dr. Valdemar Pinho

Tem lugar este fim-de-semana, organizado pelo Olivais Futebol Clube, o VIII Torneio Internacional Dr. Valdemar Pinho, disputado em moldes idênticos às edições anteriores. Este ano as equipas participantes são FC Porto, COB Ourense e PT (Minis-12 masculinos e femininos); Benfica, Académica e Valença (Minis-10); Académica (Minis-8).

Jogos

Saiba mais aqui ou aqui.

---

Texto publicado no jornal Centro de 5 de Julho de 2006, numa reportagem a propósito do VI Torneio Internacional Dr. Valdemar Pinho.

“Sementes de verde Pinho

Grande parte destes 'miúdos' (e pais), que encheram o Pavilhão Eng. Augusto Correia de alegria e entusiasmo, não saberão quem foi Valdemar Pinho. Tê-lo-iam conhecido, se cá estivesse, desde logo pela forma acolhedora como, à entrada do pavilhão, receberia e daria as boas-vindas às comitivas visitantes, sempre com aquele sorriso. Tê-lo-iam visto várias vezes parado a olhar para o campo, a sorrir, admirando as jogadas mais belas e vistosas (era sobretudo desta forma que via o basquete). Tê-lo-iam visto pelo pavilhão, durante os dois dias da prova, atento aos mais diversos pormenores de organização e a conversar com sócios, pais, treinadores e atletas. Vê-lo-iam mais sério, argumentativo, 'irritado' mesmo se, pelo meio, alguém se tivesse 'metido' com o 'seu' Olivais. Atentos, teriam visto a lealdade e serenidade com que resolveria este e outros eventuais problemas, mesmo daqueles mais graves, sempre com apelo ao diálogo e com base no poder de relacionamento com todos os que o rodeavam. Teriam podido constatar que era uma pessoa respeitada e de quem se gostava. E com quem se aprendia. Talvez não se tivessem apercebido da sua grandeza, porque não era Homem dessas coisas.
Mesmo não o tendo conhecido, estes 'miúdos' (e pais), sabem agora que o Prof. Valdemar Pinho foi um dos maiores dirigentes do Olivais, lançando as sementes para que o clube atingisse, ainda no seu tempo mas sobretudo nos dias de hoje, o estatuto de um dos 'grandes' do basquetebol português. E que o seu trabalho, felizmente, tem seguidores. Que vivem, amam e sofrem pelo Olivais.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande homem privei com ele um pouco de perto a pesar de sermos de clubes diferentes, estes homens não morrem preduram para toda a vida...