segunda-feira, 2 de junho de 2008

"Foi muito divertido"

A equipa de Sub-14 Femininos da Académica terminou “em grande” a participação na “Final 6”, com vitórias nos três últimos jogos sobre GDESSA, União Micaelense e Algés. No final da prova, a “porta-voz” do grupo foi a jogadora que é, curiosamente, a mais nova do grupo mas a que tem mais anos de prática da modalidade. A “mini” Ana Catarina Amaro realizou uma boa fase final e mostrou-se contente pelo trabalho realizado, quer individualmente, quer colectivamente:
“Foi muito divertido. Estes momentos são inesquecíveis e claro que espero repetir. Vou transmitir às minhas companheiras ainda ‘Minis’ o quanto gostei de estar aqui. Em relação aos jogos, podíamos ter feito melhores resultados na sexta-feira se tivéssemos estado mais concentradas e se tivéssemos lutado mais. Depois concentrámo-nos mais, ganhámos os jogos e ficámos em terceiro lugar. Temos uma fantástica claque que veio de Coimbra para nos apoiar e quero agradecer a todos os pais, às Juniores e aos Cadetes, que quase ficaram sem voz a gritar por nós. Aproveito para dar os parabéns à Sanjoanense, que mereceu ganhar.”

7 comentários:

Anônimo disse...

Intimidator !

É o adjectivo que encontro para esta fenomenal atleta ! Se os Pais a alimentassem como deve ser - cereais, hidratos de carbono, complexos vitamínicos - e se deixassem de "mariquices" (inglês, ballet, lavores femininos), tínhamos aqui uma nova Ticha Penicheiro !!! Eu, na qualidade de seu futuro empresário, tenho tentado que a treinadora a coloque mais tempo em campo, mas, em vão...Deixem-na crescer e jogar e, pobres das adversárias, que se afastem dela a cada penetração para o cesto, que fujam dela quando a virem a bloquear defensivamente, que prescindam do ressalto defensivo, porque ela é 100% em lances livres. Eu sei que o basket é um desporto colectivo e lindo, se jogado em equipa, mas deixem jogar a Ana Catarina ! O público agradece...e o seu representante também !!!

Anônimo disse...

Parece-me que o Sr. João Medeiros não está a ver bem as coisas...
Desde quando o Inglês é uma mariquice? estão apenas a ter em conta o futuro dela, e seguramente que numa atleta tão nova nunca se sabe o que pode vir a acontecer.Pode até ter muito talento, mas por favor, deixe-a crescer como as outras crianças, que também têm Ingleses, e etc, sem pressões e manias de que vai ser a melhor. E se for assim tão boa, vai ter idade para então cuidado da parte física.
Tenha cuidado com o que diz para não criar uma imagem que possa vir a prejudicar o desenvolvimento da miuda, sem pressões. Vai ver que ela vai agradecer.

Anônimo disse...

Cara Joana Teixeira

Não sou advogado dele, nem ele precisa de "defensores", mas como fui eu o "moderador" deixe-me dizer-lhe que o João Medeiros escreveu um comentário muito engraçado e, naturalmente, com alguma ironia (e brincadeira). Não se preocupe que, de certeza, o João Medeiros partilha das preocupações que aqui levantou quanto à formação das atletas, nomeadamente no que respeita à Ana Catarina Amaro.

Anônimo disse...

João eu percebi perfeitamente o comentário. Nódoas negras? Veio com mais algumas, mas estas fazem parte da sua maneira de jogar. Vamos deixar pensativos todos os que nunca viram a Catarina jogar. Como será afinal? Quem a conhece percebe o comentário, quem não a conhece talvez sim ou não. Em relação a ser empresário, primeiro os pais...

Anônimo disse...

Minha Cara Joana Teixeira !

Não sei a sua idade, nem a "condição" em que colocou o mail, mas não me parece uma teenager. O meu comentário foi completamente humorístico e, esteja descansada, conheço bem Mãe e Pai, a elevada formação cívica e moral que ambos têm e demonstram, pelo que eles não vão, seguramente, levar a mal. Eu próprio lhe confesso, sem qualquer espécie de arrogância, que conheço aquela menina desde que ela começou a lançar ao cesto (tal como o irmão), mais lhe adianto que fui o responsável pelas suas inscrições como atletas federados de basquetebol e só não sou, ainda, dirigente no activo da AAC porque...a vida dá muitas voltas ! Estive em Valongo, quiçà sentado bem perto de si, mas não tive o prazer de a cumprimentar. Um dia surgirá a oportunidade. Lamentavelmente, não pude acompanhar mais (e mais de perto) esta maravilhosa equipa, que conheço bem. Sou adepto de que esta geração deve ser fluente em inglês, mas também em português, deve ser desinibida mas responsável, deve saber partilhar, saber sorrir mas também saber sofrer. E para isso, o Desporto e o Basquetebol são uma escola de virtudes. Que a sua filha (?!), a Ana Catarina e todas as demais se mantenham neste magnífico grupo. Melhores Cumprimentos e perdoe-me se o meu texto a equivocou.

Anônimo disse...

Caro João Medeiros, peço desculpa pelo meu comentário, mas como não o conheço tive medo que fosse como tantos outros, que apenas se preocupam com o lado desportivos das crianças, e que em vez de as tentarem incentivar a trabalhar e as ensinarem que nada na vida é facil, optam por torna-las as melhores do mundo quando ainda nem o básico sabem.
Acredito e espero que a ANA continue a evoluir, e se for a proxima Ticha tanto melhor. Mas espero que não a encham de vaidade e a façam perder-se e pensar que já nao tem nada a aprender.

Anônimo disse...

frederic pina:adorei ver esta miuda jogar,parabéns