
Que importância atribuis a este evento dentro do universo do Basquetebol PT?
A importância das “12 Horas Minibasquete PT” reside no facto de ser o ponto mais alto da

Um evento como este não se ergue sem apoios. Quais os principais que a PT recolheu para o levar por diante?
Esse é o eterno problema que se levanta em torno de todos os eventos realizados pelo Clube PT. As “12 Horas”, ao contrário do que muitos idealizam, têm unicamente o apoio da Yoplait e da Firma Carlos Fileno, que através de produtos encontraram a sua melhor forma de connosco colaborarem. Quanto a tudo o resto, custos, trabalho, alugueres, é tudo por conta exclusiva do orçamento da Secção de Basquetebol, que tem como parceiros da iniciativa os Encarregados de Educação e Atletas dos escalões mais altos, numa clara demonstração da filosofia e disponibilidade de toda a Família Basquete PT.
De uma forma geral, em poucas palavras, o que esperas de mais um "12 Horas PT"?
Sinceramente, unicamente duas coisas: ALEGRIA E SATISFAÇÃO DE TOOOS OS INTERVENIENTES E UMA GRANDE JORNADA DESPORTIVA DO MINIBASQUETE PT E DA CIDADE DE COIMBRA.
Sendo a PT um clube dirigido à formação, o Minibasquete assume naturalmente papel muito importante. Que balanço fazes do trabalho realizado ao longo do ano? É previsível um aumento do número de praticantes na próxima época?
Dos últimos três anos, este foi sem dúvida o melhor, tanto no capítulo organizativo como competitivo. Verificou-se um aumento de atletas praticantes, que atingiram os setenta, dos quais mais de cinquenta estão inscritos. Da reestruturação efectuada no início da época resultou sem dúvida um maior empenho, dedicação e disponibilidade de um grupo excepcional de Pais, que decididamente estão ganhos para as tarefas directivas, não esquecendo a parte desportiva em que participámos em de 32 eventos, na maior parte todos fora da cidade de Coimbra, representando em comparação com a última época um aumento de cerca de 20%. Em suma, poderei considerar não globalmente mas totalmente positiva a prestação de todo o departamento de Minibasquete do Clube PT na época que ora termina. Quanto ao futuro, as novidades irão ser transmitidas no SARAU do dia 21 Junho, sendo que poderão contar rapidamente com uma maior dinâmica e abrangência do Minibasquete PT por toda a área geográfica da nossa cidade e não só.
A consolidação dos escalões mais novos trará necessariamente novos desafios num futuro próximo, nomeadamente a necessidade de constituição de equipas seniores. Quando pretende o clube dar esse passo? Já há apoios que possibilitem a sua concretização?
Outra questão que muitos gostariam que fosse, no mínimo, para nós embaraçosa. Assim não o é. Em primeiro o Clube PT tudo fará para cumprir o seu compromisso para com todos os seus atletas, o de constituir equipas seniores no momento que, por idade e escalão, aqueles aí chegarem. Em segundo constituir essas equipas com a certeza de que financeiramente poderá oferecer as melhores condições a esses mesmos atletas. Não queremos ter seniores só por ter, queremos ter com a certeza de continuarmos a ser, também no sector da competição, uma certeza e um realidade de futuro. Quanto à próxima época o véu será publicamente levantado no SARAU de 21 Junho.
Mensagem que gostarias de deixar para os visitantes do blogue?
Sabes a minha opinião sobre o basquete em geral e particularmente sobre o basquete distrital. Aos responsáveis directivos mais uma vez a solicitação de todos assumirem a necessária coragem para se debater, sem histórias nem bairrismos, o estritamente necessário para o desenvolvimento e consolidação da modalidade. À ABC, uma maior e mais representativa intervenção, capaz de legitimar o seu papel, sem quaisquer interrogações ou receios do papel de gestão que deve ter. A todos os atletas, sem excepção e sem cor clubista, que tragam mais um amigo e que continuem a gostar desta nobre modalidade – o BASQUETEBOL.
Mais sobre o basquetebol do Clube PT: aqui, aqui, aqui ou aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário