terça-feira, 6 de novembro de 2007

Acção de formação contínua


De acordo com o plano anual de actividades da Associação de Basquetebol de Coimbra, está marcada para o próximo sábado, dia 10 de Novembro, uma acção de formação contínua para treinadores de Nível I/Escalão de Sub-14, integrada no programa "Passo a Passo". A prelecção, subordinada ao tema "Treinar a táctica individual", vai estar a cargo do treinador João Pedro Gonçalves (na foto).
Esta acção vai decorrer no Pavilhão do Colégio de S. Teotónio, entre as 10 e as 12H00 de sábado. As entradas são livres.

26 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Aí estão os Anónimos a a mandar bocas. Até podem ter razão nas suas afirmações, mas o facto é que nos locais próprios é que devem questionar os responsáveis por este tipo de acções. É sempre de louvar que haja ainda pessoas que se prestem a este tipo de actividades. Continuamos a ser um País mesquinho e de mentes limitadas. Enfim!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Os prelectores e treinadores da ABC estão ao nivel da DTRegional.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É uma vergonha! A "GENTINHA" que se auto-intitulam formadores e treinadores de jovens não tem nível nenhum. Como é possível que num blogue haja mensagens removidas? Não culpabilizo quem as retira e aplaudo esta decisão. por exclusão de partes ... Aconselho uma introspção das mentes perversas. Assim não!!!

Anônimo disse...

Foi a primeira vez que eliminámos comentários.
Este blogue foi criado com o objectivo de divulgar o basquetebol distrital e de promover algum debate (discussão) em torno dele. De forma construtiva, pois só essa poderá contribuir para que a modalidade no distrito seja mais forte. O insulto, portanto, não terá aqui lugar.
No caso concreto, indo de encontro às "opiniões" anónimas aqui deixadas, não comentamos se o João Pedro Gonçalves é bom treinador ou não, com toda a subjectividade de que essa análise se reveste. O que sabemos é que o João Pedro está na modalidade de forma elevada e, portanto, se aqui algumas criticas lhe quiserem apontar é nesse tom, elevado, que o devem fazer. A ele e a qualquer outro agente da modalidade.

Anônimo disse...

a vergonha continua...tb queria ter padrinhos assim.. Joao Pedro tem um curriculo cheio de titulos e conquistas por isso mereçe...ahahah

Anônimo disse...

os sorrisos e as palmadinhas a dizer yes sir valem mesmo a pena neste mundinho que é o basquetebol do distrito

Anônimo disse...

ABRI AGORA ESTA NOTICIA E SÓ DIGO UMA COISA: HORRORIZADO!
COMO É POSSIVÉL??
ESTES DIGIRENTES DO DISTRITO MINHA NOSSA!!!!
TEMOS TOMAR MEDIDAS

Anônimo disse...

Sem colocar em causa a escolha de João Pedro Gonçalves e a qualidade do trabalho que vai desenvolver, acabamos por ter de estar de acordo com alguns aspectos focados pelos anónimos anteriores. Mas voltamos a ressalvar: PARA SE DIZER AQUILO QUE SE PENSA, MESMO CRITICANDO, NÃO É PRECISO INSULTAR OU "ROÇAR" O INSULTO.
O distrito de Coimbra foi, em tempos, o grande centro do basquetebol português. Teve, também, os melhores treinadores do país. Alguns ainda aí estão, felizmente: Adriano Baganha, Alfredo Robalo, Amoroso Lopes, Apolino Teixeira, Carlos Alberto Gonçalves, Carlos Eduardo Gonçalves, Carlos Portugal, Carlos Silva, Fausto Pereira, Luís Santarino. Mais recentes: Jorge Dias, Norberto Alves, Samuel Carvalho. Entre outros, naturalmente, em ambos os casos. Porque não convidá-los (motivá-los) para "passarem" aos mais novos conhecimentos e experiências Será porque não têm internet? Estamos em crer que todos têm... Acontece que os prelectores distritais são sempre os mesmos, de uma determinada "escola" que transmite sempre a mesma forma de trabalhar. Forma de trabalhar que não leva a nada; não tem levado a nada. Ou, pelo menos, para não sermos tão taxativos, leva (tem levado) a muito pouco. E uma certeza todos deveriam ter: a de que é possível fazer muito mais pelo basquetebol distrital.

Anônimo disse...

Quando me falaram neste blogue, tive imensa curiosidade em vê-lo. Dei os parabéns através deste sistema mas...perante o que está a acontecer com tantos insultos e actos cobardes de alguns/anónimos, acabou-se a minha participação! Não me basta aturar a ministra e agora também estes individuos. Mentes limitadas e ... não tenho mais adjectivos!

Anônimo disse...

Não são assim tantos os "insultos e actos cobardes". Felizmente.
Os que estavam nessas circunstâncias foram eliminados, como sabes. Se não eliminámos os que hoje foram colocados é porque não insultam directamnete e porque, como sabes, expressam a opinião de muitos agentes do basquetebol distrital. Pelo menos dizem-no em surdina...
O basquetebol distrital precisa do contributo de todos, mas a Associação de Basquetebol de Coimbra tem demonstrado que não quer o contributo de todos. Só de alguns.
Só podemos lamentar que não continues a participar e a dar as tuas opiniões.

Anônimo disse...

JOão Pedro um treinador de sucesso! Soma titulos, lidera campeonatos e transborda sabedoria! Dia 10 muito se vai aprender em S. Teotónio! Força João! O teu trabalho fala por si!

Anônimo disse...

Podemos concordar ou discordar de determinadas escolhas, não temos é o direito de insultar ninguém, principalmente a coberto do anonimato. Se foi a escolha acertada? Não é aqui que deve ser discutido. Lembro, uma vez mais, que o clubes podem, nas Assembleias Gerais da ABC, questionar tudo. No entanto, quase nenhum aparece e quando aparecem, praticamente, nem usam da palavra. Aqui, sim está, o principal problema. Parece-me que há um claro divórcio entre a nossa Associação e a grande maioria dos clubes... pelo menos de contabilizarmos as ausências às Assembleias.
O João Pedro Gonçalves é um jovem treinador que reune todas as condições para atingir um patamar alto dentro do nosso basquetebol. Digo isto, porque sei que trabalha muito naquilo que faz. Comete erros? De certeza que os comete... e quem é o primeiro a dizer que nunca cometeu nenhum erro? Vai, certamente, com a experiência acumulada corrigi-los no seu dia a dia.
Por isso, quero neste post, desejar uma boa acção de formação e um bom futuro para os nossos jovens treinadores. O futuro passa por eles...
CG

Anônimo disse...

Concordando, de uma forma geral, com o comentário do CG, apenas reforçar o seguinte: como em qualquer actividade o futuro passa pelos mais jovens, mas passa sobretudo por aqueles que têm vontade de aprender. O problema, hoje, é que muitos dos jovens a quem são dadas oportunidades não têm essa preocupação de aprender. Alguns, bem pelo contrário, mostram-se renitentes a que tal aconteça.

Anônimo disse...

Ainda bem que o JCV se vai calar.

Anônimo disse...

João Pedro prelector? Ele foi meu namorado e sofria de gagez! Não percebo! Fez umca cura? Jinhos

Anônimo disse...

Não me parece que o problema seja que os mais novos não queiram aprender. Parece-me que o problema é que os "mais velhos" pensam que já sabem tudo (ainda por cima num desporto onde não há verdades absolutas!).

Um dia alguém, para mim, muito sábio, disse: "quando deixar de aprender, deixei de ensinar!"

Anônimo disse...

É engraçado mas muito se fala de titulos nestes comentários. Que titulos tem o João Pedro? Que campeonatos tem este ou outro treinador?
Querem falar a sério, vamos a isso, Coimbra foi Campeão Nacional de Iniciados Masculinos em 2 Anos, a Académica de Coimbra na época 1999/2000 e o Olivais Futebol Clube em 1996/1997, onde nesta época o Jogo da Final foi o Olivais e Ginásio Figueirense, duas equipas de Coimbra. Os treinadores dessas equipas já não estão em actividade, e agora especialmente desde 2000 para cá´é só ver estes bons treinadores a ganharem titulos nacionais. Portanto se têm um pouco de dignidade limitem-se simplesmente a fazer uma coisa. CALEM-SE por já cheira mal ouvir tantas baboseiras.
Falam tanto mas trabalho não se vê nada.

Anônimo disse...

porquê? trabalho=ganhar campeonatos nos escaloes de formação?

Anônimo disse...

claro. ou pensas que ganham os jogadores que não sabem jogar?

continua a escrever peosia... lírica...

Anônimo disse...

... poesia...

Anônimo disse...

Porke n se oferecem para fazer tb uma preleção. Se são assim tão bons treinadores falam com quem de direito e vão fazer a devida preleção.
Ou é só paleio? Pk paleio é o k há mais e o basquete de Coimbra não precisa disto. Por isso é k Coimbra está onde está a nível nacional. Á muita inveja neste distrito.

Anônimo disse...

Em resposta ao Anónimo das 16h44 do dia 9 de Novembro...
Tem a certeza quando diz que mais nenhum treinador ganhou nenhum título nacional desde esses anos?? O meu pai,Pedro Rebelo, não ganhou uma mas sim duas Taças Nacionais, uma em Júniores A outra em Cadetes Feminios, esta última no ano de 2005/2006, ambas ao serviço da Associação Académica de Coimbra. O ano passado foi Campeão Distrital com apenas uma derrota em 3 voltas.Treinou equipas Séniores da Académica e Olivais, este último onde fez um grande trabalho...fez uma das melhores classificações de sempre no segundo ano que comandou a equipa.
Tenho pena que as pessoas tenham memória curta. E só por acaso este ano acabou a primeira volta do campeonato de Júniores Femininos sem nenhuma derrota, só por acaso.

Cumprimentos
Soraia Braga Rebelo

Anônimo disse...

Peço desculpa não ter mencionado esse título, tem toda a razão.