sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Jogo interrompido

Não chegou ao fim o jogo Olivais-Académica, a contar para a 4.ª jornada do Campeonato Distrital de Sub-20 Masculinos. Para se perceber como tudo aconteceu, leia-se a crónica de Carlos Gonçalves publicada na edição de hoje do Diário de Coimbra e que aqui reproduzimos.

---

Mau demais...

Ouvem-se muitas vozes de que os pavilhões têm poucas pessoas a assistirem aos jogos. Não foi o caso do jogo entre o Olivais e a Académica em Juniores a, pois foram bastantes aqueles que pretendiam assistir a um bom jogo de basquetebol e que foram defraudados nessa sua intenção.
O jogo começou bastante rápido, com ambas as equipas em defesa individual. Aos dois minutos de jogo a primeira falta técnica para o "estudante" Tiago Neves, após ter cometido falta pessoal ao evitar um lançamento. Os locais aproveitaram e converteram os cinco pontos. Nesta fase, o Olivais com uma defesa mais consistente e com outro ritmo de jogo (tem vários atletas a actuar regularmente na equipa sénior) foi ganhando a luta das tabelas e em ataque bem planeado ia ganhando algum ascendente no jogo. Luís Silva era o atleta em maior destaque, com dezassete pontos convertidos, até sair por lesão a quatro minutos do final do período e não mais regressar.
O Olivais sentiu em demasia a sua saída e a Académica aproveitou para ir reduzindo a diferença, que na altura, era de quinze pontos. A equipa visitante, treinador e alguns atletas, continuavam a contestar as decisões da arbitragem, pelo que não foi de estranhar o "convite para sair", não expulsão, dada a Luciano Rodrigues, treinador dos estudantes. O espectáculo estava estragado.
O segundo período foi muito mal jogado, com constantes querelas e contestação à arbitragem, quase sempre por parte dos estudantes, pelo que o número de faltas técnicas se foi avolumando. A Académica, com mais querer e muita garra, conseguiu diminuir a desvantagem para sete pontos. Pensava-se que o intervalo iria serenar os ânimos. Puro engano.
O terceiro período trouxe mais do mesmo. Tiago Neves, um dos melhores elementos da Académica, saiu com a quinta falta aos quatro minutos e a sua equipa passou a defender zona. A diferença pontual ia-se mantendo. O pior estava para acontecer, quando a dupla de arbitragem mandou sair do pavilhão um espectador, dirigente da Académica, por mau comportamento e este não saiu.
A confusão estava instalada. Os atletas da Académica correram de imediato para o seu treinador, que dava instruções junto à entrada do Pavilhão, e estava a ser apupado por um adepto do Olivais. Mau de mais...
Os árbitros deram, então, o jogo por terminado a doze segundos do final do terceiro período. Cabe agora ao Conselho de Disciplina da ABC decidir sobre o relatório de Diogo Morais e Nuno Albuquerque.
No Olivais destaque para Luís Silva, Paulo Figueiredo e Pedro Liberado, enquanto na Académica o destaque vai para Tiago Neves, Rui Francisco e Pedro Batista.
Arbitragem regular, embora com falhas no aspecto disciplinar.

22 comentários:

Anônimo disse...

A bem da verdade !

Estive presente na 4ª feira passada no Pavilhão Engº Augusto Correia, entre as 21.30 h e as 23.00 h, ie, entre o início e o fim de 3/4 de jogo entre OFC e AAC, em sub-20.
A bem da verdade, 4 "verdades" gostaria de deixar:
1ª - tenho muita consideração e respeito pelo Carlos Gonçalves, como tenho pela memória do mui honrado Engº Correia (nome tão justamente atribuído ao pavilhão na gestão do Carlos) e por todos os agentes da modalidade que se comportam com "fair-play" e "saber estar";
2ª - a equipa de arbitragem, normalmente composta por 5 elementos, inclui juízes de campo (2) e juízes de mesa (3) e - como o título indica - são eles que são soberanos dentro de um recinto de jogo (campo de jogo e bancadas) e tão merecedores de respeito e admiração como as restantes duas equipas (ainda que não tenham adeptos, apoiantes ou simpatizantes...)
3ª - a notícia aqui publicada, ao mesmo tempo que no Diário de Coimbra, não vai decerto influenciar o relatório da equipa de arbitragem, nem tão pouco o que eu aqui digo, mas convém não omitir aspectos essenciais, factuais: quem eram, onde estavam, o que fizeram para ultrapassar a situação, os 2 delegados ao jogo indicados pela equipa visitada (ninguém os viu fazer coisa alguma !!!); porque confunde o Carlos apupos de um adepto (...eu diria, até desculpáveis se não descambarem em insultos pessoais) com saída intempestiva do lugar onde se sentava e tentativa de agressão ao Luciano Rodrigues, por parte de um conhecido - pelas piores razões... - adepto olivanense...a memória de Augusto Correia e Valdemar Pinho não o mereceriam !
4ª - mesmo eu, tendo algumas responsabilidades na esfera da arbitragem e podendo ser-me conveniente estar calado, não me escondo na capa da clandestinidade para dizer o que penso, de forma educada e respeitadora, julgo que salutar, e sugiro ao Amigo Tó-Zé alguma reserva acrescida na publicação de comentários anónimos.

Um abraço a todos os "amantes" da modalidade...
e que neste fim-de-semana o Pavilhão Augusto Correia assista a grandes jogos de basquetebol, se possível com elevação, desportivismo, aplausos para TODAS AS EQUIPAS e vitórias do Olivais F.C., emblema grande do distrito de Coimbra.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa. Porque não expulsar o Treinador da Académica em vez de o convidar a saír. Se fosse o do Olivais era o mesmo comportamento?

Anônimo disse...

João Medeiros está correcto e CG é um bocado caseiro. Não obstante, o comportamento academista foi inadmissível e o Olivais só peca por não ter tentado resolver o problema (ninguém tentou persuadir a sair o dirigente da AAC que ameaçou o árbitro!).
Algumas correcções: Luciano Rodrigues não é treinador da AAC porque oficialmente não pode ser pois só tem nível I o que a FPB não aceita para este nível competititvo! Nem sequer pode gritar para dentro de campo quando está no banco quanto mais quando está junto à linha final. Não tem nível, é verdade!
LR não gritava ordens para dentro de campo: vociferava esbracejando inclinado para dentro de campo e nenhum dirigente da AAC lhe chamou a atenção. LR até incentivou os atletas a virem à linha final falar com ele!
Muitos adeptos do Olivais se insurgiram contra a atitude do LR e do dirigente da AAC mas ninguém se excedeu para além do que é normal num jogo. Ou assobios são ameaçadores?
Se é verdade que houve um adepto do Olivais que se dirigiu em atitude ameaçadora ao LR também é verdade que nem sequer lhe tocou; pelo contrário, vários adeptos da AAC correram logo a seguir e começaram aos empurrões ao adepto do Olivais arrastando mais contendores para a confusão e só por milagre não houve pancadaria. Mas não houve. E por isso a única nódoa negra da noite foi o comportamento de LR e dos dirigentes da AAC. Foi pena!!!

Anônimo disse...

cenas lamentaveis...

Anônimo disse...

O basquetebol é um jogo espectacular! Deveria-se apostar forte numa arbitragem respeitada e pensar nisso como um investimento nas nossas gerações de jovens. Ainda ontem no pavilhão galamba Marques na Figueira da foz vi um treinador, durante um jogo de iniciados, a insultar o árbitro em pleno "garrafão"...o árbitro achou normal!Depois dá nisto...
Pedro Gonçalves (Adepto)

Anônimo disse...

Afinal de que lado "Olivais" ou "Academica" estáva o Carlos Gonçalves,é que ele divide em si as duas equipas.

Anônimo disse...

é facil a DTR e a ABC vai dessidir em prol da Académica pois o seu clube do coração não pode ser prejudicado já não é a primeira vez que estes cranios do basquete distrital ajudam a AAc.

Anônimo disse...

Este Sr. "Anónimo 20/11 14.15 h" (!!!), além de pouco corajoso, é fraco em português e praticamente analfabeto quanto à organização do basquetebol regional. A saber: decidir escreve-se com c e não com s, e quem vai decidir não é a Srª DTR - o respeito fica bem a todos os agentes Desportivos (D maiúsculo !) - nem a ABC, composta por vários órgãos e muitas pessoas, cidadãos de boa fé e que foram eleitas pelos Clubes do Distrito !!!
Anónimo: este infeliz caso não se decidirá em prol de ninguém, será sempre uma mancha na modalidade e como quereria Vª Exª que o fosse em prol da AAC e decidido pela ABC, quando na ABC haverá, seguramente, representantes de todos os Clubes do Distrito, incluindo simpatizantes, sócios e até dirigentes ?
O Conselho de Disciplina da ABC decidirá, porque é a ele que o compete fazer...
Agora, a (sua) ignorância não desculpa TUDO !
O que o anónimo poderia pedir, com modos e num português correcto, era que a decisão fosse justa, breve e do conhecimento de todos. Aí, até eu concordaria consigo...Só ficava a faltar...sabermos quem o Senhor é... e vê-lo penitenciar-se pela ofensas que dirigiu, colectiva à Associação de Basquetebol de Coimbra - de que também faço parte - e pessoal, à Profª Isabel Lemos. Sabe uma coisa ? Para haver gente tão iluminada como Vª Exª e equilíbrio no planeta em que vivemos, tem de existir gente normal...Saudações desportivas e, se quiser, até um destes dias !!!

Anônimo disse...

Sr João Medeiros, peço desculpas pela interpretação que se pode fazer das minhas palavras mas não era minha intencao ofender ninguém nao era isso que eu queria dizer. Espero sim que a decisão seja sim senhor justa, breve e do conhecimento de todos só não acho que tenha sido sempre assim, mas assim é que deve de ser claro.

Anônimo disse...

Adeptos nervosos. Dirigentes nervosos, mas os Treinadores tão nervosos? Quando o comandante não consegue controlar as emoções, os marujos andam à bolina. O adepto Pedro Gonçalves toca com o dedo na ferida. Fiquei estupefacto. Em muitos anos de Basket nunca tinha visto uma coisa destas. A atitude do Treinador é de lamentar. Tantos anos de experiência, associado à sua experiência como Professor e cometem-se erros destes. O árbitro, que em abono da verdade fez uma arbitragem impecável no ponto de vista pedagógico com as crianças e falhou com os Adultos. Parecia uma cena dos apanhados. E os oficiais de mesa? Questionei-os e como resposta recebi um encolher dos ombros e "aqui é sempre assim". "OS DEUSES DEVEM ESTAR LOUCOS". será que esta gente levou com a GARRAFA DA COCACOLA NA CABEÇA?
João Cortez Vaz

Anônimo disse...

Admiração só para quem não conhece a peça...

joao disse...

para começar gostaria de dizer que é triste e mostra alguma cobardia fazerem comentários em anónimo, principalmente quando não sabem o que dizem. sou jogador da académica e estava a participar no jogo por isso sei como as coisas funcionaram.
em primeiro lugar vou corrigir 2 comentários absurdos que aqui li.
quanto ao anónimo que diz que o adepto dos olivais nem sequer lhe tocou e que vários adeptos da académica se dirigiram a ele começando aos empurrões é totalmente mentira. o jogo estava parado devido a um dirigente da académica nao sair do pavilhao e o nosso treinador chamou-nos para nos dar indicações. o árbitro disse-lhe que os jogadores nao podiam sar do campo, ao qual o luciano perguntou qual era a regra que dizia isso, que nao havia regra nenhuma que dissesse isso e por isso chamou-nos. sinceramente nao sei se a regra existe, mas isso era um assunto entre ele e o árbitro e nao era isso que estava a impedir que o jogo continuasse. estava ele a falar conosco quando se dirige um adepto, avô de um atleta dos olivais, contra o nosso treinador insultando-o e dizendo que ele nao podia fazer aquilo, ao qual o luciano lhe diz para se afastar que nao tem nada a ver com aquilo e que está a falar com os seus atletas. o adepto nao ligou e continuou a insultá-lo e agarrou-o. aí sim houve uma pessoa que se dirigiu a ele, nao era um adepto da academica, era o pai do nosso treinador que quando viu o seu filho a ser insultado como qualquer pai faria foi pedir explicaçoes e ai surgiu a confusao, tentando o luciano separar o pai e o adepto. foi isto que realmente se passou
2º ao adepto que diz que a federaçao vai decidir em prol da academica o seu clube do coraçao digo-lhe o segunite: nao sei se sabe mas a federaçao e presidida por emidio fidalgo que nao tem nenhuma ligaçao a académica sendo o director isabel lemos que como se sabe tem ligaçao aos olivais. nao tou a por em causa estas pessoas atençao, merecem o meu respeito, mas gostaria de saber onde é que está essa ligaçao a academica. e para o caso de nao saber a decisao foi dar a vitoria aos olivais por falta de comparencia da equipa adversaria... ridiculo nao?
quanto ao jogo em si gostaria de fazer umas perguntas.. como é possivel nomearem para este jogo 2 arbitos relativamente novos, sem pulso para um jogo destes, um deles com ligaçao aos olivais,e outro que pretende subir na carreira e por isso ter no seu relatorio expulsoes e tecnicas dadas para verem como "sabe lidar com as situaçoes".
outra pergunta é ónde é que já se viu expulsoes e tecnicas logo num 1º periodo.. em 11 anos de basket nunca vi.
outra pergunta, e nao querendo por em causa as decisoes do arbitro, mas o convite para sair do meu treinador e a tecnica ao pedro brilhante eu estava mesmo ao lado deles e gostaria de saber onde, "quero o criterio igual para os dois lados" e abrir os braços quando se e marcado uma falta e motivo para tal.
por ultimo, gostaria de dar os parabens à equipa dos olivais, à sua defesa esteve em grande plano já que fez apenas uma falta durante o 3º periodo todo e pouquissimas durante o resto do jogo e à sua postura já que nós é que somos os mal educados e nós é que causámos tudo..

Anônimo disse...

Obviamente estás a ver o teu lado. É compreensível.. Mas falar do nível dos árbitros não me parece que abone a teu favor. É o Diogo ou o Nuno que tem ligação aos Olivais? Desconheço.. Diz-me qual deles é e que ligação é essa sff..
Em relação ao nível deles, lembra-te que o Distrito de Coimbra está longe de ter árbitros experientes, mas no entanto, se não fossem estes (poucos) ábritros jovens não se realizavam sequer jogos porque não existia ninguém para apitar. E, já agora, o Diogo Morais é Árbitro Nacional de 2ª categoria e que se encontra em ascendente, logo, não vejo qual o problema dele apitar este jogo com um árbitro regional.. Simplesmente é mais que óbvio, que um Olivais - Académica é sempre um jogo difícil para a equipa de arbitragem, com muito contacto físico e onde todos os intervenientes, especialmente os jogadores, vivem o calor do jogo (que se transmite para os árbitros) e fazem tudo para ganhar, pois neste caso ambas as equipas tinham o mesmo objectivo: ser campeão regional e ir ao nacional.
Visto os incidentes protagonizados pela AAC, penso que não haveria outra decisão a tomar em relação ao resultado do jogo... Simples...

Anônimo disse...

Joao,

Se não percebes como é que a decisão foi tomada eu explico-te... a vitoria foi atribuida aos Olivais por falta de comparencia pela simples razao de que a equipa da aac recusou-se a ficar em campo quando os arbitros a chamaram, logo é como se tivessem pedido um desconto de tempo... a equipa da aac teve cerca de 7/8 min fora de campo... e é se não foi mais tempo... mas supondo que foram esses 7/8min, é fazer as contas... a partir do momento que ela sai de campo contra ordens do arbitro é pedido automaticamente o desconto de tempo, se passar um minuto e eles não voltarem pede-se outro desconto de tempo, até atingir os 3 descontos de tempo, ou seja a partir desses 3 minutos.. se a equipa não retoma-se o jogo nos 2minutos seguintes éra considerado falta de comparencia e foi o que aconteceu.. portanto a decisão está correcta e dentro das regras.. mais uma vez se fala sem saber... e quanto as suas perguntas "de como se dá tecnicas no 1o periodo e como é q se convida um treinador a sair no 1o periodo?" é muito simples de responder... atitudes desrespeitosas para com os arbitros.. e no caso do treinador da aac, é facil... gritar na cara do arbitro pedindo justiça de braços abertos, quando nem se tem licença para se estar no banco como treinador... so não vê quem não quer...

Anônimo disse...

Sou um adepto de basket e lamentei o que vi e vejo aqui: cada pessoa tem a sua visão do jogo e a sua opinião em relação ao que se passou lá dentro. Erros técnicos de arbitragem poucos ou mesmo nenhuns vi, critérios de argitragem cada um tem os seus. Viu-se, na minha opinião pessoal, uma AAC mais agerrida e dura a jogar que um OFC menos possante.
Pontos a ter anteção:
-diferença de comportamento dos "treinadores"(OFC-calmo e sempre sentado; AAC-explosivo e sempre me pé) ambos são seccionistas e as faltas técnicas marcadas são em prejuízo do banco ou julgo eu do capitão (daí o convite a sair ao Luciano para o capitão da AAC não ser prejudicado pelo comportamento do treinador)
- outro ponto fulcral em toda a discussão: dirigente da AAC é convidado a sair, desobece ao árbitro ao recusar-se(mau comportamento e a prejudicar a equipa em momento crescente no jogo), julgo que na generalidade dos adeptos tenha pensado que a interropção se devia ao posicionamento do ADEPTO Luciano(que era efectivamente o que ele representava desde o momento em que foi para a bancada, como muito bem esteve na 1a parte a orientar calmamente a equipa), mau comportamento do adepto do Olivais, mas ainda pior dos jogadores da AAC que ao levantarem-se e abandonarem o terreno de jogo perdem toda e qualquer razão(tendo-a ou não). Os jogadores do Olivais dirigiram-se calmamente para junto do banco, comportamento que os jogadores da AAC deveriam ter tido e que para minha infelicidade não tiveram pois gostava de ter assistido a totalidade dos quarenta minutos.
Aguardo decisão da ABC(assim que for publicada gostava que fosse aqui anunciada), com certeza fiável , pois profissionais não têm qualquer preferência clubistica. Quer seja a AAC um clube da cidade, e o OFC um clube de bairro confio que será a acertada.

Anônimo disse...

essa regra dos minutos existe quando o jogo esta a decorrer, nao quando há uma interrupçao no jogo, que era o que se passava naquele momento. o árbitro nao continuava o jogo enquanto o dirigente que apenas insultou o arbitro, nao o ameaçou como dizem, nao saisse do pavilhao e por isso o jogo estava parado. quanto ao termos estado fora do campo 7/8 minutos é absurdo. o nosso treinador nem nos chegou a dar indicaçoes pois o adepto dos olivais interrompeu-o logo e a seguir devido ao que se passou alguns jogadores foram tentar acalmar os animos.. acho perfeitamente normal. quanto aos arbitros, eu a meio do jogo fui falar com um deles perguntando o que e que um atleta lhe tinha dito para ele ter marcado falta tecnica e tentando perceber qual o comportamento dos restantes elementos da minha equipa para lhes chamar a atençao ao qual o arbitro me despreza e faz um ar de importante, como que quem manda aqui sou eu.. e acho que a decisao de acabar com o jogo nao foi ponderada, toda a gente sabia que a academica estava a recuperar e pergunto ate que ponto os arbitros nao sentiram isso tambem.

Anônimo disse...

é inacreditável o que os jogadores da Académica aqui escrevem (se são eles claro que isto de se chamar João é igual a anónimo!). "o dirigente que apenas insultou o arbitro" apenas!?!?! Repetidamente junto à linha final!!! Pensam que os espectadores são pacóvios ou quê? O que estava o "seccionista" Luciano a fazer junto à linha final? É legal? Tão preocupados com a legalidade, mas... os jogadores não se podem dirigir ao árbitro dentro do campo, só o capitão, eras o capitão? O árbitro até foi simpático em convidar o "seccionista" Luciano a sair em vez de lhe dar uma falta técnica que teria de ser atribuída ao capitão... E João: quem manda dentro do campo é o árbitro, toda a gente tem que lhe obedecer, não sabias? Mas que escola de basquete vai por aquela Académica, si senhor!

Anônimo disse...

Ola! O meu nome eh Pedro Batista e sou o jogador nº9 da académica! Desde já digo que não conhecia este blog. Foi um amigo meu que me disse para eu vir aqui. Li todos os comentários e não gostei muito do que li nalguns. Não venho escrever aqui para dizer que o arbitro não soube fazer o seu trabalho, ou que os olivais são isto e que a académica é aquilo, ou que quem tem razão é este ou aquele. Venho aqui escrever porque gosto de Basquete (tal como muitos dos anónimos, que se calhar também estão ligados a ele).
Deixem-me desde ja esclarecer que não sei jogar basquete de mesa e que nunca gostei muito dele. E esta é uma das razões: às vezes não nos deixa ver o verdadeiro desporto rei!
Para quem não sabe eu era para deixar o basquete este ano por motivos pessoais. Optei por não o fazer porque a académica precisava de jogadores e eu, como gosto disto, não pude dizer que não. No entanto faço apenas 1 treino por semana. Da mesma maneira que eu continuei a jogar para os meu colegas poderem jogar, também o luciano estava no banco naquele jogo. Tal como eu, o luciano, apesar de estar condicionado, estava la para aquele jogo poder existir. Tal como diz neste post: todos "pretendiam assistir a um bom jogo de basquetebol". Pois se o luciano não estivesse naquele banco, não havia jogo nenhum para ser bom. Por isso pedia, por respeito, que paracem de se referir ironicamente ao luciano com seccionista ou adepto.
Em relação ao jogo em si, toda a gente sabia que ia ser um jogo de grandes emoções. (E agora falo por mim mas acho que se pode aplicar a todos os jogadores naquele campo). As emoções daquele jogo não eram de ódio ou assim, mas sim de amizade e companheirismo. Conheço muito bem os atletas dos olivais. Muitos deles ja jogaram na academica. Quando entrei naquele campo so tinha um objectivo: ganhar e se não desse, dar-lhes que fazer... Em parte porque, obviamente, gostaria de ser campeão. Mas principalmente era por uma questão de respeito por eles. Eles mereciam que eu desse o meu maximo, tal como eu merecia que eles dessem o deles!! Felizmente foi isso que aconteceu! Todos deram o seu maximo e acho que isso é das poucas coisas de louvar neste jogo! É por esta razão que achei muito mau ter-se acabado o jogo! Acho que não só a académica, que estava a perder, como os meus colegas dos olivais, queriam jogar aquele jogo até ao fim! E se havia razões para interromper a partida naquele momento, acho que este jogo, pelo empenho dos dois lados, merecia ter uma continuação. Uma vitória devida unicamente ao nosso esforço cai melhor que uma vitória de mesa. Penso que todos os jogadores dos Olivais me apoiam nesta.
Outra coisa: é obvio que, em termos disciplinares, o jogo não foi exemplo para ninguem. Mas, e tendo estado no campo a jogar, penso que, se todos (Juízes, jogadores, dirigentes, adeptos, etc) tivessem entendido o que estava em jogo naquele dia, esta lamentavel situação não teria acontecido.
Era isto que tinha para dizer. Despeço-me, com esperanças de ter deixado algum sentido mais basquetebolistico neste post.

Anônimo disse...

Eh pena k o anònimo que diz ser o Pedro Batista jogador nº9 da académica n reconheca k kem teve mau comportamento nakele dia foram alguns jogadores da academica o seu treinador e o seu dirigente (bem conhecido). E k por isso mereciam castigo. E k o castigo k lhe deram ateh foi muito suave, ninguem foi suspenso nem irradiado nem nada. Claro que os da academica queriam continuar o jogo pois estavam a perder mas isso parece uma opiniao suspeita mas então nao levam castigo nenhum?

Anônimo disse...

Eh pena k o anònimo que diz ser o Pedro Batista jogador nº9 da académica (BOLAS! DESCOBRIRAM O MEU DISFARÇE!) RECONHECE k kem teve mau comportamento nakele dia foram alguns jogadores da academica o seu treinador e o seu dirigente (bem conhecido) (SEM SOMBRA DE DUVIDAS). E k por isso TIVERAM castigo. APANHARAM 6 TECNICAS QUE EQUIVALE A 12 LANÇAMENTOS LIVRES (ESTÁVAM A GANHAR SE FOSSE PELA MATEMATICA SIMPLES) E A 6 POSSES DE BOLA! E FICARAM SEM TREINADOR! E k o castigo k lhe deram ateh foi muito suave, ninguem foi suspenso nem irradiado nem nada.(UFA QUE SORTE! ASSIM SEMPRE TÊM OS JOGADORES TODOS PARA JOGAR OS OUTROS JOGOS DECISIVOS QUE NÃO VÃO TER, VISTO TEREM CONSEGUIDO 0 PONTOS NESTE JOGO DECISIVO) Claro que os da academica queriam continuar o jogo pois estavam a perder mas PELA MESMA LINHA DE PENSAMENTO (COM A QUAL EU NÃO CONCORDO), OS OLIVAIS TAMBÉM QUERIAM ACABAR O JOGO PORQUE A ACADÉMICA ESTAVA A RECUPERAR. isso parece uma opiniao suspeita mas então nao levam castigo nenhum? O ÚNICO QUE FICOU POR CASTIGAR, NA MINHA OPINIÃO, FOI O DIRIGENTE DA ACADÉMICA QUE NÃO OBEDECEU AO ARBITRO.

Anônimo disse...

sem duvida alguma o basket de coimbra assim nao vai evoluir com estas discussoes e este proteccecionismo da associação perante o olivais..basicamente ninguem em coimbra ve basket

Anônimo disse...

"este proteccecionismo da associação perante o olivais" oh anonimo deve estar a brincar ka gente! Então os jogadores, dirigientes e treinadores da Académica fazem aquele espectáculo lamentável que toda a gente viu e soh levam 75 euros de multa, falta de comparência e uma cartita ao treinador!!! Depois daquilo tudo nem uma suspensão, nem o dirigiente dos bigodes da AAC levou nada e soh pagam 75 euros de multa!!! Protecionismo ao Olivais ou amiguinhos da AAC? Só esperamos que agora reclamem por o castigo ser demasiado severo!!! Francamente!!!
E num conseguem ver basket em Coimbra? pois eh quando a aac tah em baixo nao conseguem ver nada, nao eh?!!!