sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Comunicado do Conselho de Arbitragem

Pela importância de que se reveste para os agentes do basquetebol, nomeadamente para treinadores e jogadores, transcrevemos na íntegra o Comunicado n.º 16 do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Basquetebol.

"Para conhecimento geral a seguir se informa:
I-Equipamento dos jogadores
Volta-se a lembrar, todos os comissários, árbitros e oficiais de mesa, para a obrigatoriedade que os jogadores de qualquer escalão estarem correctamente equipados durante todo o jogo.
Não deve, portanto, ser permitido que jogadores andem com a camisola fora dos calções.
Deve ser feito um primeiro aviso, mas se a situação continuar a acontecer, o jogador deve ser substituído por não estar em condições para jogar, só podendo entrar depois do cronómetro do jogo andar e entrar com a camisola dentro dos calções.
II-Identificação dos agentes desportivos
Lembra-se, mais uma vez, que todos os Agentes Desportivos (jogadores, treinadores, seccionistas e outros) que não tenham cartão da Federação com vinheta para a época 2007/2008, para além da identificação que tem de ser feita, tem que ser feito relatório com a indicação do nome completo e o documento de identificação.
III-Treinadores
Recorda-se o que se encontra regulamentado, relativo ao Nível dos treinadores, que permite orientar as equipas em jogo, pelo que os juízes não devem permitir que elementos não qualificados façam as funções de "treinadores", dando instruções, estarem de pé no banco, pedirem descontos de tempo, e muito menos protestar contra decisões dos juízes."

Nenhum comentário: