terça-feira, 11 de março de 2008

Basquete à noite


Em jogo relativo à zona norte especial do Campeonato Nacional de Sub-18 Masculinos, criada para proporcionar competição aos jogadores concentrados no Centro Nacional de Treino Paredes Rota dos Móveis, a PT recebe hoje às 21H00 o grupo nacional liderado pelo seleccionador Rui Alves (jogo dirigido pelos árbitros Sérgio Adegas e Diogo Morais - na mesa vão estar os oficiais José Cardoso, Paulo Cordeiro e Eduardo Nabais).

Recorde-se que o CNT Paredes integra três jovens jogadores do distrito de Coimbra, nascidos em 1992: Bruno Cunha (PT), Nuno Pereira (Ginásio Figueirense) e António Santos (FC Porto).

Saiba aqui mais informações sobre o Centro Nacional de Treino Paredes Rota do Móveis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não se sabe porquê, mas quando decorrem os distritais muito raramente se vê certos oficiais de mesa e árbitros na PT, quando começam o nacionais vêm todos.
POrque será?
E ainda há um oficial de mesa que diz não andar no basquete para ganhar dinheiro, mas sim pelo "amor" á modalidade.
Depois não tenho razão. O Clube PT ainda está á espera para que alguém da ABC ou dos Árbitros averigue de quem a culpa ao que tristemente se passou com um árbitro de uma vez e com um oficial de mesa noutro em dois jogos realizados na PT.
Pois é, amigo Medeiros, usufruir de imunidade sómente por se ter vestido a pele de árbitro ou de oficial de mesa e não se ser sujeito a qualquer inquérito no minimo é batota. Assim adjectivo, porque ainda há juizes que me merecem respeito.
Eu assino
Moura Távora

F disse...

Interessante a ideia de criar a ideia de que isto dos Centros Nacionais de Treino é uma excelente ideia.
Admito que seja interessante
juntar jovens de elevado(em altura)potencial possa ser um caminho a seguir sendo que, para continuar a ter razão de ser, seria útil saber quais os resultados a que estes ditos Centros se propoem alcançar mas sobretudo comparar os resultados obtidos em anos anteriores com os objectivos que tinham sido definidos para os mesmos anos em causa.
Conhecemos vários Centros Nacionais de Treino enquadrados dentro do que se chama desporto de Alta Competição nomeadamente no que diz respeito à preparação de um conjunto de atletas de elite e cujo objectivo final normalmente está relacionado com a representação nacional em competições europeias, mundiais bem como na preparação para os Jogos Olimpicos.
Como não sei quais os objectivos nem qual a metodologia seguida para poder ser integrado num Centro desta natureza(para alem da altura por certo existem outros ) nao me pronuncio sobre a razão de existir dos mesmos.
No entanto algo sabemos ( ou nao )!
E o que sabemos é que Portugal não é de todo um país com recursos financeiros bastantes para que os poucos que tem seja investidos/gastos em algo cuja rentabilidade deverá ser no mínimo duvidosa!

A quem me souber responder (e por isso não adianto mais sobre o que penso sobre este tipo de Centros )
deixo várias questões:

1- Será possivel saber quais os resultados obtidos em anos anteriores por estes Centros vs os resultados esperados? ( resultados quantitativos )

2 - Qual o custo operacional destes Centros ?

3 - Quem paga estes mesmos custos operacionais? ( Orçamento Geral do Estado ou Entidades Privadas )?

4 - Será que foi feita uma análise de custos vs benefícios antes da implemtação desta ideia ? ( Como nao me passa pela cabeça que nao tenha sido feita sera que podem informar quais os rácios encontrados de forma a permitir a abertura dos mesmos ?)

Seja como for e por todas as duvidas que me ocorrem e enquanto não forem desfeitas, esta ideia dos centros nacionais não passa de uma ideia ainda não sujeita a avaliação!

Oh raio!Avaliação ?Onde é que eu tenho ouvido isto ultimamente ?

Abraço

F