Noutros casos, nem tanto. Serão seguramente pessoas do basket, no activo ou não, mas cujo contributo – mesmo que esporádico - é sempre bem vindo, porque feito de experiências vividas, de saber acumulado. É também a saudade, palavra tão arreigada a Coimbra, que me fez esgravatar o “baú das recordações”…
Aqui surgirão “craques” e jogadores banais, oriundos de todos os cantos do distrito, com “obra feita” ou passagem marcante, mas também curiosos que, sem conheceram as dimensões das bolas de basket, o vivem(viveram) intensa e apaixonadamente.
O critério subjacente à escolha dos meus convidados é, obviamente, só meu ! Ainda assim, explico: antes de mais, um ponto prévio, em situações de 1 contra 1, no campo de basket ou fora dele, é necessário 2 protagonistas !
ei Amigos de 15 em dias ! – são nados e criados na Figueira da Foz, de novo são Pai e Filho, o progenitor por lá permanece, o herdeiro, porque Professor, anda de casa às costas e, no momento presente, está no Algarve. Há ainda um terceiro elemento, que não pode participar neste 1 x 1 (passaria a ser um 1 x 2), porque mais atarefado: ainda no activo, trocou a Praia da Claridade pela margem sul do Tejo e, por sinal, dentro de duas semanas virá a Coimbra disputar mais um jogo da PROLIGA ! Conheci Arnaldo (o Pai) e Paulo (o filho), na qualidade de adversários da AAC nas provas regionais de formação (iniciados, cadetes e juniores), bem assim como em algumas Selecções Distritais. O facto de, à data, terem sido briosos na defesa do seu emblema de coração (e eu…do meu) não diminui a estima, a admiração e o respeito. Que a aceitação do convite agora reforçou.As boas-vindas a este blogue ao Senhor Arnaldo Biscaia e ao Paulo Biscaia, o mais velho dos herdeiros. O 3º é o (mais conhecido) Rui Biscaia, que defende esta época as cores do Galitos do Barreiro e que visitará a AAC no próximo dia 30.
Aos 2 Amigos Biscaia, o meu Muito Obrigado.
NOTA: clique no quadro para ver melhor
João Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário