sábado, 29 de março de 2008

Festa do Basquetebol !

Tendo sido a 1ª selecção a entrar hoje em prova, as iniciadas não foram felizes perante a congénere de Aveiro, quiçà a mais forte de todas e candidata à vitória e perderam, sem apelo nem agravo, por concludentes 82-45.
Sob orientação de João Pedro Lourenço e Mauro Leitão jogaram as seguintes jogadoras (pontos marcados, ressaltos e perdas de bola): Ana Cardoso (0p, 2r, 5to), Liliana Santos (0p, 1r, 3to), Andreia Silva (2p, 1r, 3 to), Luísa Frutuoso (4p, 4r, 2to), Joana Marques (0p, 1r, 2to), Catarina Macedo (4p, 1r, 0to), Rita Lucena (4p, 1r, 2to), Maria Francisca Lima (0p, 3r, 0to), Beatriz Rodrigues (5p, 5r, 6to), Ana Margarida Santos (0p, 3r, 8to), Bruna Cunha (10p, 3r, 1to ) e Carolina Leite (16p, 3r, 4to).
Logo, pelas 16 h, Coimbra lutará pelo 3º lugar com o vencido do jogo Porto-Açores, que ora decorre.
Até lá !

4 comentários:

Anônimo disse...

As cadetes femininas vão disputar a final (já está a dizer na página da FPB) e vocês não dizem nada!!! Não acredito!!!

Tozé disse...

Caro/a MC:

a) o blogue convidou TODOS os seus leitores a colaborar connosco, sobretudo os que lá estiveram (em Portimão);
b) tivémos a preciosa colaboração de 3 "apaixonados" pela modalidade, Pais e Mãe de Atletas das selecções masculinas e da selecção de sub-14 femininos;
c) como terá reparado, publicámos, JUST IN TIME, resultados e pequenas crónicas dos jogos que estes nossos "correspondentes" nos enviaram (e ajudaram a fazer);
d) e note bem, "aqui" não circulou dinheiro, foi só paixão e amor à camisola, sendo que ninguém vai pedir a ninguém ajuda para a conta dos telemóveis!!!
e) Vª Exª, estou certo, teria sido a "pessoa ideal" para fazer a ligação entre o blogue e a selecção de sub-16 femininos. Pena não ter lido, na altura, o nosso pedido de colaboração. Ou ter lido, mas não ter ligado.
f) Sabe, é que construir qualquer coisa - mesmo um pequeno texto - dá trabalho. Destruir e exigir aos outros o que não exigimos a nós próprios...isso é fácil.

Aproveito a ocasião para lhe pedir a sua identificação, se quiser continuar a falar comigo e/ou a merecer a minha consideração como adepto do basquetebol (que ambos seremos, mas cada um à sua maneira !!!)

João Medeiros (e não Tózé)

Anônimo disse...

Parabens Joao Medeiros!
Existem pessoas que so têm prazer em criticar mesmo vendo o EXCELENTE trabalho feito pelo vosso (nosso/de todos) Blog, relativamente as Festas do Basquetebol Juvenil.
GL

Anônimo disse...

Caro João Medeiros
Quem faz trabalhos públicos também tem de saber aceitar as críticas. E se aqui há um louvável trabalho de divulgação, há também uma mistura nem sempre muito aceitável entre informação e opinião. Veja-se o caso do elogio (1 ponto) à selecção de cadetes femininos logo aproveitado para criticar as outras selecções; não havia necessidade. Além do mais os textos de opinião (como os bitaites são, e bem) devem estar separados dos textos informativos. Em particular isto tem produzido coisas no mínimo desagradáveis de introduzir "bocas" no meio de textos mais jornalísticos nem sempre com efeitos muito aceitáveis. Se os autores do blog são muito críticos em relação à ABC e às selecções (posição legítimíssima num pais democrático), já não é aceitável que no meio de textos noticiosos estejam sempre a meter o seu "veneno". É no mínimo irritante esta campanha eleitoral permanente. Mas podia ser só uma questão de gosto. Não é. No caso das notícias da festa de portimão, isso deturpou as notícias do fluir da festa. Enquanto estavam ocupados a lançar as primeiras críticas ás selecções masculinas, esqueciam-se de noticiar a notávl campanha da selecção de cadetes femininos. Isso é inaceitável e foi isso que critiquei. Tem o direito de não concordar mas não tem o direito de tomar uma atitude "policial" de exigir identificação. O que eu comentei, às 11 da noite, foi a falta de menção á final das cdetes femininas (facto notável a todos os titulos) quando esta informação já estava há muito tempo na página da Federação (não era preciso ir a Portimão ou ter contactos em Portimão). A crítica, aceite-a ou não é esta: estavam tão ocupados a criticar as selecções masculinas que se "esqueceram" do fato mais notável da festa para Coimbra que foi a nossa participação numa final. Só isso.