terça-feira, 29 de abril de 2008

Bitaites do Medeiros !

Olá malta !

É verdade, cá estou eu, não com a periodicidade desejada, mas sempre que posso e as minhas múltiplas ocupações e hobbies mo permitem.

Por vezes, desanimo com alguns contra-bitaites que aqui (me) deixam, mas...como dizia um nosso ex-primeiro-ministro...é a vida !

O que não acontece todos os dias, nem todos os anos tão pouco, é a inequívoca, indiscutível e brilhante vitória do OLIVAIS FUTEBOL CLUBE na principal prova do Basquetebol Feminino Português !

Eu sei que até pareceu fácil, porque o Olivais andou sempre na frente e apenas perdeu 2 jogos na Liga e um na Taça. Mas não há vitórias fáceis, as vitórias são reflexo do trabalho quotidiano, do espírito de corpo e de grupo que o líder consegue incutir, da presença constante e efectiva da Direcção.

Não nos devemos cansar de enviar SINCEROS PARABÉNS ao OLIVAIS, até pelo significado que traz ao basquetebol do distrito. BEM HAJAM !

Também na formação feminina, o Olivais está em excelentes condições de "fazer história", bastando (?!) fazer o que sempre fez esta época - vencer os jogos realizados em casa ! Lamentavelmente, compromissos assumidos há muito vão impedir-me de assistir a um grande jogo de basquetebol, na próxima 5ª feira, entre as meninas do OFC e as poveiras, mas espero e desejo enviar um sms de felicitações à Cristina Viegas e restante staff, lá pelas 19,30 horas do dia do trabalhador ! E que não seja por falta de apoio, pois é nestas horas que se vê quem puxa por Coimbra e quem contribui para o desenvolvimento da modalidade, nem que seja aplaudindo ou gritando...a plenos pulmões !!!

Com a "embalagem" que o Olivais nos deu (e dará) esta semana - 1 título nacional do maior relevo e uma participação muito bem encaminhada numa fase final nacional - a Académica só lhe "deve" seguir o exemplo ! Se, na 5ª feira, os jogos decisivos se disputam em Coimbra (AAC-Tortosendo e PT-Académico do Porto), no sábado a deslocação das estudantes ao Porto é sempre decisiva. Mesmo que as meninas da PT consigam desfeitear as nortenhas (só o CPN, por duas vezes e a AAC no Multidesportos o conseguiram, mas nunca se sabe...), a AAC terá de vencer no pavilhão do Lima, se as adversárias venceram aqui na 5ª feira ou perder por escassos 2 pontos, se a PT fizer uma gracinha !!! E porque não um forte e incondicional apoio às "telefonistas", até por parte das meninas da AAC, para tornar o caminho até à fase final mais "cor-de-rosa" ? O que espera as sub-19 da AAC afigura-se mais complicado do que o que espera as sub-16 olivanenses, mas devemos ser ambiciosos e querer as duas coisas, numa semana que poderá ser vibrante para as cores de Coimbra...
E se o meu dedo mindinho me não engana, ainda teremos muito de falar das sub-14 da AAC...

Um comentário:

José Pedro disse...

Caro Medeiros, estamos óbviamente no apoio incondicional a todas as equipas de Coimbra.
Apesar do contexto, aparentemente favorável ao êxito, é meu dever referir que o caminho muitas vezes está repleto de entraves "extra jogo". Não é hábito, da minha parte, arranjar desculpas para os insucessos com as questões de arbitragem mas, como é referido algures neste blog, é tempo de os responsáveis pela modalidade neste distrito tomarem posição sobre o assunto e deixarem de enfiar a cabeça na areia, fugindo a uma das suas principais responsabilidades: A DEFESA DOS CLUBES FILIADOS NA ASSOCIAÇÂO!
O que se passou em Tortosendo no passado fim de semana é uma vergonha para a modalidade tendo como consequência a perda de um lugar no Nacional, no escalão de Sub-19 Femininos, na próxima época. Esse lugar seria naturalmente para qualquer clube deste distrito, não se trata de uma questão particular do Clube PT, no entanto irá para um clube de outra associação.
Perante isto e depois do que ali se passou, na presença do presidente da associação local (talvez por isso a celeridade do castigo a uma atleta da PT), os responsáveis da ABC ficam mudos e quedos.
Muito obrigado pela minha parte! Penso que devo entender esta passividade como o tributo e reconhecimento ao esforço que todos nós fazemos no dia a dia para manter os clubes e este desporto em actividade.