sábado, 19 de abril de 2008

Projecto dirigido ao basquetebol profissional

"Há quem defenda que falta à cidade um projecto profissional de basquetebol. Ainda que esta questão não passe de mera especulação, pois cremos que para já não há qualquer passo dado nesse sentido, este seria um caminho que a autarquia veria com bons olhos? De que formas poderia ajudar a impulsionar o projecto?
Essa possibilidade está em cima da mesa e é justo dar esta informação ao “blogue” em primeira-mão. Neste momento existe uma empresa a estudar uma eventual parceria com um clube da cidade para um projecto dirigido ao basquetebol profissional. A CMC nesta fase só pode acompanhar e estar atenta aos desenvolvimentos que venham a acontecer. Os apoios da CMC, a existirem, terão que passar sempre pelos escalões de formação e/ou pela competição não profissional."

Na sequência desta resposta dada por Luís Providência, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, em entrevista concedida ao nosso blogue, apurámos que está em fase de estudo a criação de um projecto de suporte a uma equipa profissional, centrado num grande clube de basquetebol da cidade de Coimbra e liderado por um conceituado treinador conimbricense. Logo que possível avançaremos com mais pormenores.

Nenhum comentário: