terça-feira, 8 de abril de 2008

Final distrital em ambiente de festa

3x3 Compal Air

Chegados à fase distrital da competição escolar de 3x3, encontraram-se as 64 equipas apuradas dos encontros realizados na Figueira da Foz, Lousã, Coimbra e Cordinhã.
A Câmara Municipal de Coimbra ofereceu mais uma vez a casa, abrindo as portas do Pavilhão Multidesportos da cidade, onde decorreu mais uma jornada de competição, entre as 10H00 e as 14H00 de segunda-feira. Nesta jornada realizaram-se também as provas técnicas de Infantis e Juniores, actividades complementares à competição e que apostam na valorização de diferentes conteúdos da modalidade.
Os três primeiros classificados em cada escalão seguem para a fase seguinte, o “Regional”, que se realizará também em Coimbra já com equipas de Aveiro e Leiria entre os participantes.

Equipas/Escolas apuradas

Infantis Masculinos: Sec. J. Carvalho, EB2,3 J. Barros e Sec. Lousã
Iniciados Masculinos: Sec. J. Carvalho, EB2.3 M. Freitas e Coop. Ensino de Coimbra
Juvenis Masculinos: Sec. Av. Brotero, Sec. B. Machado e Sec. Inf. D. Maria
Juniores Masculinos: Sec. Av. Brotero, Sec. Cantanhede e Sec. Lousã
Infantis Femininos: EB2,3 E. Castro, Sec. Inf. D. Maria e Sec. J. Carvalho
Iniciados Femininos: EB 2,3 M Freitas, Col. S. José e EB 2,3 Cantanhede
Juvenis Femininos: Sec. J. Carvalho, Sec. D. Dinis e Sec. B. Machado
Juniores Femininos: Sec. J. Carvalho, Sec. Av. Brotero e Sec. D. Maria

Esta prova do campeonato escolar de 3x3, versão reduzida do basquetebol, contou, como já é habitual, com a presença de vários colaboradores, entre treinadores de clubes da cidade (Fernando Melo, João Gonçalves e André Calado), atletas seniores da AAC (Cori Spencer e Sherman Rivers) e do Olivais Futebol Clube (Patrícia Jesus e Mónica Almeida) e a oficial de mesa Lara Lemos.
Vários alunos das escolas participantes foram também oficiais de mesa, integrando o espírito deste projecto que pretende não só a equidade da participação mas também a experiência dos alunos em outras funções desportivas

Nenhum comentário: