sábado, 5 de abril de 2008

Antevisão

Começa hoje o "play-off" da Liga Feminina, que determinará as quatro equipas que vão disputar a "Final 4" e aí discutir o título nacional. O Olivais, vencedor da fase regular, com 20 vitórias e 2 derrotas, vai medir forças com o União da Madeira, adversário perfeitamente ao alcance da turma comandada por José Miguel Araújo, conforme documentam os resultados da primeira fase: 46-69, no Funchal; 76-56, em Coimbra. Claro que, agora, a "história" é outra, mas a jogar em casa, perante o seu público, as olivanenses são claramente favoritas e não enjeitarão certamente a oportunidade de amealhar vitórias na jornada dupla do fim-de-semana (recebem as madeirenses hoje e amanhã, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, em ambos os casos às 17H30). Nos restantes jogos defrontam-se Algés/CPN, ESSA-CAB Madeira e Vagos-Boa Viagem.

Com uma boa ponta final, o Olivais "limpou" o mau início de jogo frente ao Basquete de Barcelos, no passado domingo, em Coimbra, e reduziu a diferença para os cinco pontos finais (63-68). Apesar de hoje jogar em Barcelos (16H30) e do conhecido poderio do adversário, que venceu a fase regular do CNB 1 (zona norte), trata-se de um resultado que deixa tudo em aberto e que granjeia motivação entre o grupo de trabalho do Olivais, liderado por Luís Santarino.

Depois das derrotas averbadas nas duas primeiras jornadas da fase zonal norte, ambas fora de casa, frente ao Clube de Basquete de Penafiel (73-66) e ao Beira Mar (78-70), o Sport não pode voltar a "escorregar" de modo a manter-se na corrida pela subida de divisão. Consciente da imporância de vencer em "casa", a equipa de Higino Santos recebe hoje o Salesianos (17H00, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra), num jogo de triunfo obrigatório. Os nortenhos ainda só jogaram uma vez, levando a melhor sobre o Beira Mar (70-61).

Nas camadas jovens destacam-se os jogos Diogo Cão-Olivais (Sub-16 Femininos), PT-Gaia (Sub-16 Masculinos) e Ovarense-Ginásio (Sub-18 Masculinos). Em todos eles, tendo em vista o apuramento para a fase final nacional, ainda perfeitamente ao alcance, a vitória das equipas do distrito será "ouro sobre azul" (no caso dos ginasistas é quase um jogo de "tudo ou nada", uma vez que já consentiram 3 desaires).

Nenhum comentário: